Caro x barato: quarto praiano

Escrito por erinn valencich | Traduzido por larissa sandes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail

Uma série da eHow Casa

Caro x barato: quarto praiano
A cama é o ponto focal do quarto, tenha certeza que está dentro dos conformes. Pequenos toques de cor no cômodo são possíveis com o uso de travesseiros (Erinn Valencich)

Sempre invista na sua cama! É uma parte importante do quarto e você dormirá nela em um terço de sua vida, por isso você deve gostar muito da sua cama.

— Não deixe de investir na sua cama!

Um quarto brilhante e alegre é um luxo barato que todo mundo deve ser capaz de desfrutar. Ter um espaço relaxante e suave para descansar e acordar é uma experiência verdadeiramente renovadora. E com apenas alguns achados, misturando com alguns tecidos vintage, você pode criar o seu espaço único.

Projeto de fundo

Caro x barato: quarto praiano
O cliente queria a sensação de estar na praia em seu quarto (NA/AbleStock.com/Getty Images)

Siga as instruções dadas

Para este quarto, localizado em uma comunidade praiana, o meu cliente queria sentir como se estivesse acordando na praia todas as manhãs, como se estivesse respirando o ar fresco do oceano. Além disso, queríamos incluir elementos que evocavam sua personalidade peculiar e gosto pelo estilo vintage. Para realizar essa tarefa, procurei cercá-la dos azuis suaves da água, verdes das copas das árvores e o surpreendente, relaxante toque chique de cidades praianas com um toque vintage.

Como fizemos: inspiração

Caro x barato: quarto praiano
Selecione imagens inspiradoras (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

O que nos motivou no projeto

Para iniciar cada projeto, eu sempre gosto de ter pelo menos uma imagem inspiradora. Para este projeto, era um ovo de páscoa em uma sala de jantar verde, com um busto francês vintage, próximo à janela. Mesmo que não fossemos decorar uma sala de jantar, e nós não queremos que seja tão exigente como a imagem sugere, a intensidade da cor da parede e a inspiração geral que a imagem trouxe foi inestimável. Ter uma ou duas boas imagens inspiradoras, pode realmente ajudar a orientar as suas escolhas e moldar o início do quarto. É um primeiro passo importante, já que esta pode ser a parte mais difícil para a maioria dos decoradores amadores. As qualidades que atraem você em uma sala são as mesmas que podem te guiar para recriar esse sentimento em sua própria casa.

Como fizemos: pontos iniciais

Caro x barato: quarto praiano
A roupagem causa um grande impacto no ambiente. Este tecido era caro, mas nós amamos, por isso criamos painéis fixos que exigem menos metragem, mas ainda trouxemos grande impacto (Erinn Valencich)

Primeiros passos do projeto

Embora eu normalmente nunca comece com uma cor de tinta, isso era algo muito específico para o quarto que queria criar, então começamos escolhendo um azul "Benjamin Moore robin's egg". A pintura é, na verdade, muito mais brilhante do que as imagens revelam. É uma cor divertida e ousada.

A roupagem é a próxima seleção para o quarto. Eu normalmente gosto de começar com tecidos ou papéis de parede, já que muitas vezes despertam a imaginação. Você pode criar uma paleta de cores inteira para um quarto, apenas com base nas opções de tecido.

Nós nos apaixonamos por isso: aves com estampas no tecido nas cores cinza e branco. Nós gostamos muito do padrão dramático e do toque de capricho. Embora essa escolha funcionaria bem em uma casa mais tradicional, pela natureza gráfica da silhueta cinza e branco, quando combinada com a escolha da cor, criou-se uma sensação jovem e moderna. A roupagem ajudou a trazer o duelo "velho contra o novo" que eu queria aqui. É importante lembrar que o vintage ainda pode ser atual.

As cortinas foram definitivamente um elemento chave da sala. O tecido era caro, mas tendo em vista que a cliente também tinha cortinas brancas com madeira sobre as janelas que ela queria manter, eu trouxe uma solução fácil. Fizemos a cortina em painéis fixos, o que significa que elas não fecham totalmente. Isso nos permitiu usar um tecido muito mais caro para obter a aparência que queríamos, enquanto a poupamos na metragem porque eles exigiram menos tecido.

Outra ideia seria usar o nosso tecido de pássaro como uma banda na parte inferior da cortina, para uma economia ainda maior. Então, você pode escolher um tecido barato para o "corpo", para completar os painéis. Quando você faz isso, tente sempre combinar com o tipos diferentes de material. Nosso tecido de pássaro meio cinzento e branco foi impresso em um tecido pesado, então eu teria escolhido uma roupa pesada em uma cor sólida como o corpo da cortina.

Como dimensionamos os móveis

Caro x barato: quarto praiano
Esta mesa verde antiga de lado foi achada em uma loja de importação. Sua cor vibrante e lixada, acabamento lascado, é um complemento perfeito para as paredes azuis (Erinn Valencich)

Veja como os móveis foram harmonizados

Em seguida, era tudo uma questão de escolha do mobiliário. Mantendo-se com a sensação praiana arrojada, eu escolhi alguns móveis vintage. Eu queria trazer mais cor, então, comprei peças antigas e pintadas em uma loja de importação. Eu peguei essa grande mesa verde chinesa por R$500,00! Ela era mais alta do que eu queria para a mesa de cabeceira, então eu cortei as pernas. Funcionou muito bem!

A cama tem um ambiente limpo, dando uma sensação elegante para ela, mantendo a forma feminina na cabeceira da cama. Eu tinha inicialmente visto como uma cama de dossel e teria feito, sem as mensagens iniciais para este quarto.

Sempre ouse na cama! É uma parte tão grande do quarto e algo em que se vai dormir por um terço de nossas vidas, por isso garanta que realmente gosta dela! Eu estava em êxtase quando eu encontrei este grande edredon floral, que deu continuidade no motivo do pássaro da cortina. O amarelo do travesseiro era uma peça Anthropologie encontrada na última temporada. Adicionei o travesseiro listrado rosa e branco na cadeira lateral. Um pouco de toque pop inesperado de cor, com este travesseiro, realmente anima o espaço.

Como fizemos o arranjo de acessórios

Caro x barato: quarto praiano
Coordene os acessórios nas mesas de cabeceiras (Erinn Valencich)

Veja como coordenamos os acessórios

Do outro lado da cama, eu me apaixonei por essa peça de escada de madeira velha na cor azul do Wisteria.com. Tinha a sensação exata que queria transmitir e eu gostava de ter o efeito de "pisar" até a cama.

Quando se trata de coordenar suas mesinhas de cabeceira, tenha em mente o tamanho das peças que está colocando juntas. A mesa tipo escada azul era muito estreita, então eu precisava de candeeiros de mesa de pequeno porte. Eu queria usar um par de lâmpadas de abacaxi enormes, mas percebi que teria tomado toda a prateleira de cima! No final, me contentei com um grande par de lâmpadas brancas diminutas com um relevo de flores.

Como demos os toques elegantes

Caro x barato: quarto praiano
Os acessórios dão um toque alegre (Erinn Valencich)

Observe as dicas de toques de elegância

Alguns vasos foram verdadeiros achados e encontramos em um tom semelhante ao do visual e manteve-o moderno e feminino. Acessórios podem ser acessíveis nos dias de hoje - apenas fique atento nas peças únicas, peculiares. E lembre-se, estes itens são os que realmente tornam o espaço pessoal, para dar um toque divertido ao ambiente!

A estampa de borboleta é de William Sonoma Home. Com tanta coisa acontecendo na sala, senti que as paredes não precisam de muito mais. Com algumas peças-chave, como estas e a sala estava completa. Outra forma de economizar!

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível