Mais
×

Como fazer um cartaz em homenagem a uma pessoa falecida

Atualizado em 23 março, 2017

Ao criar um memorial para uma pessoa falecida, é possível trazer consolo e paz de espírito para os familiares e amigos, ajudando-os a recordar a vida dos entes queridos. Geralmente, umas das primeiras coisas que as pessoas veem ao entrar em um memorial é um cartaz criado para homenagear o falecido. Trata-se de um item importante, podendo ser facilmente feito com apenas alguns materiais para artesanato.

Instruções

Faça um cartaz em homenagem a uma pessoa falecida (Thai funeral image by Adrian Hillman from Fotolia.com)
  1. Utilize uma cartolina para fazer o cartaz em homenagem ao falecido. Ele deverá ser grande o suficiente para armazenar todas as lembranças (fatos e objetos) que serão anexadas. Normalmente, um cartaz de 90 cm por 1,5 m é suficiente.

  2. Cole algumas fotos da pessoa falecida no cartaz. Escolha aquelas que destaquem momentos importantes da vida do homenageado, como por exemplo, fotografias a respeito de realizações especiais, casamento, momentos em família, entre outras situações. Utilize imagens que retratem toda a família, fazendo com que todos que estiverem presentes ao velório se sintam incluídos.

  3. Cole cartas escritas pelo falecido junto ao cartaz, demonstrando a sua personalidade e caráter.

  4. Cole peças feitas com espuma vinílica acetinada para artesanato no cartaz. Utilize itens que representem a pessoa falecida. Por exemplo, se ele tiver sido um pianista, adicione as peças formando o desenho de um piano ou de notas de música. Se a pessoa falecida amava gatos, faça desenhos desse animal e das suas patas.

  5. Cole fitas com as cores preferidas do falecido junto aos cantos do cartaz, adicionando um toque especial à homenagem.

O que você precisa

  • Cartaz
  • Cola
  • Fotos
  • Cartas
  • Espuma vinílica acetinada para artesanato
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article