Mais
×

Casamentos: como fazer laços de tule para decorar a cerimônia

Atualizado em 17 abril, 2017

O tule é um tecido de malha leve. Disponível em diferentes cores, é mais comumente encontrado em branco. Ele pode assumir uma textura extremamente macia ou rígida, dependendo do seu propósito. Usar tule é uma maneira barata de embelezar a decoração do seu casamento. Laços feitos com esse tecido adicionados aos bancos ou corredor de entrada do local da cerimônia são rápidos e fáceis de fazer, além de conferirem delicadeza e romance a qualquer espaço. Você pode optar por mantê-los isolados ou conectá-los com longas tiras também de tule.

Instruções

O tule confere delicadeza e romantismo ao ambiente (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  1. Determine o diâmetro dos laços. Por exemplo, laços com 20 cm de diâmetro requerem 2,70 m de tule; 30 cm requerem 3,60 m; e 40 cm correspondem a 4,60 m de tecido. Para laços de tamanho único, será preciso 45 cm de tule por laço para a cauda. Se quiser fazer as peças de conexão entre os bancos, uma quantidade adicional de tecido será necessário.

  2. Na cartolina, meça o comprimento escolhido (20, 30 ou 40 cm) e marque.

  3. Posicione o tule ao longo da primeira marca. Alfinete a extremidade cortada em ambos lados. Dobre o tecido por cima das medidas e prenda os cantos.

  4. Dobre o tule para frente e para trás, alfinetando depois de cada dobra, mantendo-o no lugar. Você deve fazer, no mínimo, cinco dobras ou mais, se quiser que o laço tenha volume. Tenha em mente que, se optar por dobras adicionais, mais pano deve ser adquirido. Corte-o quando tiver o número desejado de dobras.

  5. Corte 0,90 m de tule. Deslize-o por baixo do centro do tecido já dobrado. Faça um nó quadrado.

  6. Retire o alfinete e afofe seu laço, puxando as dobras para cima e para baixo. Você pode esticar sua mão neles, afofando-os ainda mais.

  7. Pendure os laços no banco com mais tule ou com limpadores de cachimbo. Antes de usar fita adesiva ou qualquer produto que possa danificar os bancos, lembre-se de checar com o espaço.

O que você precisa

  • Tule
  • Pedaço de cartolina
  • Tesoura
  • Régua ou fita métrica
  • Canetinha, caneta ou lápis
  • Alfinetes retos
  • Suporte para laços, se quiser
  • Outros itens decorativos, se quiser
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article