Casas da Barbie

Escrito por melissa j. bell | Traduzido por lydia marina barbosa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Casas da Barbie
Uma criança com uma casinha ao fundo (Darrin Klimek/Digital Vision/Getty Images)

A Barbie, a popular boneca fashionista produzida pela Mattel, vem sendo vendida nas lojas desde 1959 com uma variedade de roupas, acessórios e coleções relacionados ao seu nome. Um dos mais duradouros é a casa da Barbie, uma casa de bonecas com vários quartos construída especificamente da boneca. Elas servem como cenários para aumentar o realismo na hora da criança brincar.

Outras pessoas estão lendo

História

A primeira "Casa dos sonhos" da Barbie, comercializada pela Mattel em 1962, foi desenhada com uma popular aparência country e decorada com tapetes estilosos, mesas, uma televisão, lâmpadas e outras peças da moda da época. Esta casa foi feita inteiramente de papelão e possuía até mesmo um conjunto miniatura de discos de vinil. As versões posteriores eram feitas de vinil e, eventualmente, de plástico rígido, uma vez que o papelão era facilmente danificado em simples brincadeiras. Os estilos das casas eram reflexo de diferentes eras. Na década de 70, as casas da Barbie tinham mudado e incluíam itens de luxo, como elevadores, luminárias e piscinas.

Tamanho

As casas da Barbie podem vir em vários tamanhos diferentes. Todas elas são construídas para acomodar o tamanho padrão da boneca Barbie, mas o tamanho total da casa e o número de quartos variam de acordo com cada modelo. Algumas são unidades únicas com uma pequena quantidade de quartos, como um quarto, cozinha e um banheiro pequeno. Outras incluem três andares com escadas e elevadores e podem ter garagem ou academia anexos no piso térreo. Um modelo mais recente, a "Casa da Barbie totalmente real", possui salas modulares separadas, de modo que pode encolher ou expandir, de acordo com a preferência da criança.

Características

A maioria das casas da Barbie inclui vários conjuntos de quartos que podem ser equipados com peças vendidas separadamente. Algumas das mais recentes têm mais de 50 peças de mobiliário. Alguns conjuntos vintages têm muito menos macanização e eletrônicos do que as casas modernas, que muitas vezes têm partes móveis e efeitos musicais. A "Casa da Barbie dos sonhos de três andares" foi lançada com um interfone musical e um fogão que imita o barulho de comida, enquanto a "Casa totalmente real" dispõe de uma campainha, sanitário, chuveiro, máquina de lavar e secar roupa.

Considerações

Embora as casas de bonecas modernas incluam uma grande quantidade de acessórios eletrônicos chiques, muitos entusiastas da Barbie preferem os modelos mais antigos e mais clássicos, que custam menos do que as versões atuais. As casas vintages podem ser encontradas na Internet; todavia, algumas precisarão ser consertadas. Outros donos de Barbies constroem suas próprias casas não oficiais, a partir do zero ou usando um dos muitos kits de casa de bonecas disponíveis online, e alguns preferem usar casas de outras empresas de boneca.

Importância

A própria boneca Barbie tem atraído muitos comentários e críticas desde a sua criação e o nome acabou ligado a ambas as teorias feministas e anti-feministas sobre crianças, brincadeiras e identidade. As casas de bonecas representam diretamente estas preocupações culturais, já que são muitas vezes vistas como a representação da casa ideal para a criança e mostram as suas ideias sobre o seu lugar no mundo. A casa da Barbie também pode ser vista simplesmente como uma brincadeira e uma ferramenta para permitir que a imaginação da criança flua.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível