O que causa o queixo duplo?

Escrito por elle hanson | Traduzido por ninah coracini
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O que causa o queixo duplo?
O envelhecimento pode resultar no surgimento de um queixo duplo (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

Há três causas principais de um queixo duplo: o excesso de peso, a predisposição genética e a idade. A papada é normalmente considerada pouco atraente, pois reduz a definição de seu pescoço e a linha da mandíbula. Embora a solução mais drástica para se livrar de um queixo duplo seja uma cirurgia estética, existem alternativas para reduzir sua aparência.

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Excesso de peso

Cada indivíduo armazena o excesso de gordura de maneira diferente. No entanto, existem alguns lugares do corpo que quase sempre levam a pior com o ganho de peso. Uma delas é a área sob o queixo que conduz ao pescoço. O sedentarismo combinado com uma dieta rica em gorduras e calorias podem causar ganho de peso e armazenamento de gordura na parte superior do pescoço. O resultado é um queixo duplo.

Genética

Algumas pessoas têm uma predisposição genética para um queixo duplo. Isso significa que um adolescente saudável e com boa forma ainda pode ter um. Além disso, não importa o quanto você faça dieta - se as papadas passam pela sua família, por assim dizer - é bem provável que você também venha a ter uma.

Idade

À medida que as pessoas envelhecem, os músculos do rosto, queixo e pescoço perdem força e definição. A pele também pode se tornar menos elástica e começar a cair. Todos esses fatores podem fazer com que a área abaixo do queixo e ao longo do pescoço fiquem flácidas, criando a aparência de queixo duplo. Além disso, muitos idosos têm diminuição do metabolismo e mobilidade reduzida, o que pode levar ao ganho de peso e ao armazenamento de gordura ao longo do pescoço, agravando a proeminência de um queixo duplo.

Como se livrar de um queixo duplo

Se você estiver com sobrepeso, a sua papada provavelmente desaparecerá quando você perder alguns quilos e manter-se assim. Se seu queixo duplo é o resultado da genética ou da idade, você pode simplesmente ter que aprender a conviver com ele. No entanto, existem alguns exercícios que você pode fazer para minimizá-lo. Por exemplo, levante a cabeça para trás, tanto quanto for possível. Depois abra e feche lentamente a boca várias vezes. Repita isso 10 vezes por dia para melhores resultados. Outro exercício é colocar a língua para fora o máximo que conseguir, duas a três vezes por dia.

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