Exercícios faciais para remodelar o nariz

Escrito por sarka-jonae miller Google | Traduzido por monica ferreira rocha lopes
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Os exercícios faciais, como aqueles feitos em ioga ou através de um programa de ginástica facial, podem enrijecer os músculos flácidos que aparecem no decorrer da idade. As rugas e os músculos flácidos podem ser suavizados e enrijecidos sem cirurgia, bastando alguns minutos de exercícios diariamente.

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Respiração nasal

A respiração de ioga e exercício facial chamado de respiração nasal alternada é uma maneira de remodelar o nariz. Segundo o artigo do NY Times publicado em 2007, a respiração nasal alternada esculpe e estreita o nariz. Este exercício também é conhecido por integrar os hemisférios direito e esquerdo do cérebro. Faça este exercício diariamente para remodelar o nariz e relaxar.

Para realizar o exercício, sente-se em uma posição confortável com as pernas cruzadas. Leve sua mão direita ao nariz e feche a narina direita com o polegar. Inspire somente pela narina esquerda. Depois use seu dedo mindinho e anelar para fechar esta narina e expire pelo nariz direito. Tente soltar duas vezes mais longo do que quando você inala, sendo assim, se você inalar por dois segundos, expire por quatro. Inspire pela narina direita e, em seguida, feche-a com o polegar. Expire pela esquerda. Todo este processo é considerado uma repetição. Faça três repetições por dia. Tente aumentar o tempo de suas respirações para inspirar por quatro segundos e expirar por oito segundos.

Levantamento do nariz

A ioga e a ginástica facial fornecem exercícios isométricos para os músculos do rosto, que podem dar um levantamento de nariz natural e firmar os músculos. Há uma variedade de exercícios para levantar o rosto e enrijecer a pele, removendo as rugas. Estes exercícios precisam ser feitos diariamente e com afinco.

Um exemplo é o levantador de rosto, que levanta a narina e os músculos ao redor, ajudando a remodelar o nariz. Faça uma forma de "o" com a boca. Sugue os lábios para que eles cubram os dentes. Você deve sentir os músculos ao redor do nariz e bochechas apertando. Feche os olhos e olhe para cima. Agora, incline a cabeça para trás e levante o peito. Traga suas mãos lentamente sobre a cabeça e se concentre em apertar todos os músculos do rosto. Permaneça nesta posição de 10 a 20 segundos. Repita o processo inteiro cinco vezes.

Expressões de riso

As expressões de riso que aparecem entre a boca e o nariz podem ser firmadas e suavizadas com exercícios faciais. Um exemplo é inspirar profundamente e estufar as bochechas, como um trompetista. Você pode olhar no espelho e ver a aparência das linhas reduzirem, à medida que for prendendo a respiração. Tente manter suas bochechas estufadas por 60 segundos e depois expire lentamente pelo nariz. Faça mais cinco repetições.

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