O que causa rugas em uma piscina interna?

Escrito por jennifer blair Google | Traduzido por nicolas sales
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que causa rugas em uma piscina interna?
O pH baixo da água pode fazer com que seu revestimento da piscina enrugue, então teste os níveis químicos de sua piscina semanalmente (Test Kit image by Cinneman from Fotolia.com)

Ao construir uma piscina interna, muitos proprietários de casas optam por piscinas revestidas com vinil porque são mais baratas, macias para os pés e tipicamente têm menos problemas com manutenções químicas por causa de sua superfície não-porosa. O problema principal são as rugas no próprio revestimento. O vinil se estica sem problemas pela piscina, mas de tempo em tempo os problemas surgem e fazem com que o revestimento enrugue ou faça dobras. Você pode arrumar alguns dos problemas por si só, mas outros podem requerer a assistência de instaladores profissionais.

Outras pessoas estão lendo

Instalação imprópria

Em uma piscina interna nova, uma das causas mais comuns de enrugamento no revestimento de vinil é a instalação imprópria. O revestimento pode não ter sido cortado, então ele acaba não cabendo na piscina. Aqueles que são muito grandes ou muito pequenos podem causar enrugamento porque eles devem ser esticados ou dobrados para caber na forma e tamanho corretos da piscina. Os revestimentos que têm o tamanho errado ou que são instalados descentralizados também podem fazer com que o forro saia da posição, o que solta o revestimento inteiro, e os enrugamentos podem ocorrer em áreas onde o revestimento se soltou. Um dos passos mais importante na instalação de revestimento de vinil para piscinas é usar um aspirador para remover qualquer ar entre o revestimento e o material do chão da piscina. Grandes enrugamentos podem se formar, caso este passo seja pulado ou não for realizado corretamente, e não há modo de se livrar deles sem remover o revestimento e reinstalá-lo.

Baixo pH

Outro fator que pode levar ao enrugamento no revestimento da sua piscina interna é a química inapropriada da água. Uma piscina com água que seja muito ácida ou corrosiva pode fazer com que o revestimento absorva mais água, o que estica o vinil e causa enrugamentos. Cheque o pH da sua água para certificar-se de que não está muito baixo ou ácido. O pH da sua piscina revestida com vinil pode cair devido a uma má manutenção, então é importante checar os níveis químicos pelo menos duas a três vezes por semana para determinar se quaisquer ajustes são necessários. Se o teste revelar que seu pH começou a cair, adicione carbonato de sódio à água para colocar o pH de volta na quantidade apropriada. De acordo com o North Carolina Department of Environment and Natural Resources (Depertamento Ambiental e de Recursos Naturais da Carolina do Norte), o pH propriamente equilibrado da água deve estar entre 7.4 e 7.6.

Drenando a água

Drenar sua piscina também pode causar sérios problemas para o revestimento. Os de vinil devem servir na forma e tamanho da sua piscina, mas eles são tipicamente cortados levemente menores que o tamanho da piscina e esticados para caber. Drenar a água de uma piscina causa a reversão do revestimento para seu tamanho original. Os revestimentos que têm mais de um ano de idade tipicamente já perderam a maioria da sua elasticidade, então darão trabalho para serem esticados novamente e as rugas podem aparecer.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível