Saúde

Causas de um couro cabeludo sensível e dolorido

Escrito por vicki zerbee | Traduzido por raissa oliveira
Causas de um couro cabeludo sensível e dolorido

A dor no couro cabeludo pode ser causada por vários fatores

Hangover, Headache, Pain image by Monika 3 Steps Ahead from Fotolia.com

A sensibilidade ou dor no couro cabeludo podem estar associadas a problemas de saúde moderados ou a doenças graves. A sensibilidade causada pela coceira do couro cabeludo pode ser um desafio para você. Dor no couro cabeludo é, essencialmente, dor na cabeça, que pode ser extremamente desconfortável. O grau de dor varia de leve a grave e pode ser crônica ou de curta duração. Condições médicas, como problemas de pele ou um tumor cerebral e problemas oriundos de estilo de vida, tais como queimaduras solares e transplantes de cabelo, podem tornar o seu couro cabeludo sensível e dolorido.

Outras pessoas estão lendo

Cirurgia cerebral

Antes de uma cirurgia cerebral, o cabelo é raspado e durante a cirurgia haverá uma incisão através do couro cabeludo. O couro cabeludo é puxado para cima durante todo o processo. Você pode ter vários graus de dor após a cirurgia cerebral e medicamentos serão usados ​​para o tratamento. O inchaço do cérebro pode produzir mais dor. O couro cabeludo ficará sensível durante o período de cicatrização.

Dor de cabeça

Dores de cabeça são uma causa comum de um couro cabeludo sensível e incluem dores decorrentes de tensão, cefaleia em salvas ou enxaqueca. Dores de cabeça são responsáveis por uma ampla gama de graus de dor. O desconforto no couro cabeludo pode vir de músculos que estão sendo contraídos e apertados ou dos sintomas de latejamento da dor de cabeça.

Queimadura solar

A queimadura solar no couro cabeludo é dolorosa ao toque devido à própria queimadura e pode piorar se houver dor de cabeça associada. Queimaduras solares podem incluir inchaço, dor e sensibilidade no couro cabeludo. O grau de dor que você experimenta estará relacionado à quantidade de queimaduras solares que desenvolver.

Psoríase do couro cabeludo

A psoríase do couro cabeludo também é chamada de caspa e é uma doença de pele que desencadeia dor. O coçar pode produzir sangramento que resultará na sensação de um couro cabeludo sensível ou dolorido. Se a psoríase for uma doença crônica, as manchas vermelhas e secas também podem ser doloridas.

Frieira

Uma infecção fúngica chamada de frieira pode ser a causa mais comum de dor no couro cabeludo de lactentes e crianças em idade escolar. A dor é causada por manchas vermelhas que se desenvolvem no couro cabeludo e que podem ser sensíveis ao toque ou doloridas em geral. A frieira também tem complicações associadas que podem produzir inflamação, o que é doloroso no couro cabeludo.

Transplante capilar

A cirurgia de transplante capilar para melhorar a aparência da calvície resultará em um couro cabeludo sensível por um período limitado. Você pode experimentar leves dores durante esse procedimento cirúrgico e pode haver sensibilidade em decorrência da lâmina e das agulhas usadas durante o transplante. O couro cabeludo estará muito sensível durante um curto período de recuperação, embora dor adicional possa advir de uma possível infecção.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media