Causas de uma lesão no lóbulo

Escrito por jessica lietz | Traduzido por eliane ferreira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Causas de uma lesão no lóbulo
Lesões no lóbulo podem incomodar e causar dor (ear image by Connfetti from Fotolia.com)

Lesões no lóbulo da orelha raramente são graves e geralmente desaparecem sem qualquer intervenção. No entanto, esses machucados podem ser dolorosos, especialmente para as pessoas que precisam usar protetores ou fones de ouvido, ou outro equipamento de proteção auditiva, e dispositivos ou revestimentos que passem sobre as orelhas. Compreender as causas da lesão pode ajudar a prevenir o aparecimento de outras no futuro.

Outras pessoas estão lendo

Enfermidades de pele

Enfermidades da pele no lóbulo da orelha podem resultar numa lesão. Os cistos epidermoides são pequenas protuberâncias que se desenvolvem sob a pele e podem ser movimentados com os dedos, e são geralmente indolores. No entanto, segundo a Clínica Mayo, cistos epidermoides às vezes podem se tornar cancerosos e necessitam avaliação médica. Cistos benignos, como os sebáceos, podem desenvolver-se no lóbulo da orelha, resultando em dor ou desconforto. De acordo com a National Library of Medicine, cistos sebáceos são resultado de um conjunto de células mortas e óleo produzidos nas glândulas da pele, e podem desenvolver-se no lóbulo da orelha ou até mesmo dentro do canal auditivo. Folículos pilosos inchados ou inflamadas também podem evoluir para uma condição conhecida como foliculite, o que pode resultar em lesões do lóbulo.

Trauma

Um trauma no lóbulo da orelha pode resultar em uma lesão. Um corte ou arranhão na orelha pode levar a um inchaço da mesma enquanto a ferida cicatriza. O trauma que resulta de uma picada de inseto pode causar um inchaço temporário no lóbulo, que pode piorar se a área for coçada ou esfregada. As lesões do lóbulo, como levar um murro ou bater com um objeto, também podem resultar em um machucado. As tentativas de furar o lóbulo com equipamentos não esterilizados também podem resultar em uma lesão e levar a infecções, tornando-a pior. Inserir objetos sujos no lóbulo, como anéis de metal, pregos ou barras também pode ser prejudicial, especialmente se os itens forem forçados, sem qualquer furo penetrante anterior pelo qual item possa passar.

Infecções e irritações

Pessoas com um cisto infectado no lóbulo também podem desenvolver uma lesão, o cisto original pode crescer como resultado desta e tornar-se mais doloroso, inchado e sensível ao toque. A foliculite também pode causar infecções. A exposição excessiva ao sol pode irritar as glândulas sebáceas, especialmente porque as orelhas muitas vezes não são cobertas com protetor solar em comparação com outras partes do corpo, causando problemas. A utilização de produtos de beleza, tais como cremes faciais ou sabões pode irritar a pele da orelha em algumas pessoas e causar um cisto. Além disso, usar brincos ou outras joias pode causar irritações no lóbulo, o que resulta no desenvolvimento de uma lesão. Pessoas com acne podem desenvolver cistos se as lesões das espinhas forem cutucadas ou espremidas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível