Saúde

Causas de muco nas fezes e dor abdominal

Escrito por sarah harding | Traduzido por tiago tostes
Causas de muco nas fezes e dor abdominal

Ingestão de carne crua é uma causa comum de gastroenterite bacteriana

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Um pouco de muco nas fezes é normal. A MayoClinic.com descreve que a superfície do intestino e do cólon são cobertas por uma substância gelatinosa que age como lubrificante. Quando os intestinos irritam por várias razões, o resultado pode ser dor abdominal e muco nas fezes. Movimentos frequentes do intestino, especialmente associados com infecção, provavelmente incluem secreção de muco.

Outras pessoas estão lendo

Síndrome do Intestino Irritável

Síndrome do cólon irritável (SCI) é difícil de diagnosticar. Ela pode ter várias causas obscuras incluindo alimentação, alergia ou intolerância. Os sintomas da SCI incluem inchaço, dor abdominal que cede apenas com a eliminação de muco nas fezes. Pacientes com SCI podem ter uma enorme vontade de evacuar, porém, após movimentação do intestinos, podem sentir que ainda há mais fezes para eliminar.

Doenças Inflamatórias Intestinais

A doença de Crohn e a colite ulcerativa são duas doenças inflamatórias comuns do intestino que causam muco nas fezes e dor abdominal. A colite ulcerativa afeta o intestino grosso e o reto. Ela acontece quando os tecidos tornam-se inflamados e desenvolvem feridas abertas, chamadas úlceras. A doença de Crohn é similar à colite ulcerativa na resposta digestória mas pode afetar todo o trato digestório desde a boca até o reto. Os pacientes com essa doença sofrem de uma reação imune exagerada que trata as partículas normais do trato digestório como substâncias estranhas que são atacadas como agentes infeciosos, dessa forma causando inflamação persistente. Sinais comuns de doenças inflamatórias do intestino incluem muco nas fezes, sangramento retal, sangue nas fezes, dor abdominal, inchaço, náusea e ataques frequentes de diarreia.

Infecção

Bactérias e vírus podem causal dor abdominal, muco nas fezes, febre, náusea, vômitos, diarreia, dores no corpo e mal estar geral. O National Institutes of Health aponta vários vírus comuns como os astrovírus, norovírus e rotavírus. Infecções bacterianas comuns no estômago e no trato digestório incluem o Helicobacter pylori, E. coli e salmonelas. Essas infecções podem ser contraídas ao consumir produtos contaminados como carnes cruas ou produtos mal preparados.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media