×
Loading ...

Como centralizar horizontalmente uma tabela no Word

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Ao adicionar uma tabela em um documento do Microsoft Word 2010, caso a tabela não possua um comprimento tão grande quanto a página, ela será alinhada automaticamente ao lado esquerdo dela. Se quisermos que a tabela fique no centro da página, o Word incluirá uma ferramenta simples para mover a tabela horizontalmente. O Word também oferece a opção de quebrar automaticamente o texto ao redor da tabela ou posicionar o texto abaixo dela, fazendo com que o documento tenha a aparência desejada.

Instruções

Centralizando tabelas no Microsoft Word (NA/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Abra o documento do Microsoft Word 2010 que possui a tabela.

    Loading...
  2. Mova o mouse sobre a tabela; um pequeno ícone em forma de cruz irá aparecer no canto superior esquerdo. Clique neste ícone para selecionar a tabela inteira.

  3. Clique na guia "Layout" na extremidade direita da parte superior da tela, localize a área "Tabela" na barra de ferramentas e clique no botão "Propriedades". Uma pequena janela será exibida.

  4. Selecione a opção "Centralizado" no campo "Alinhamento" para centralizar a tabela horizontalmente. Diretamente abaixo do campo "Alinhamento" existe o campo "Quebra automática de texto"; escolha "Nenhuma" para que o texto seja posicionado abaixo da tabela ou escolha "Ao redor" para que ele fique ao redor da tabela.

  5. Clique em "OK" para fechar a janela de Propriedades da Tabela.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...