Como fazer um centro de mesa submerso

Escrito por alison zirbel | Traduzido por helmir soares
Como fazer um centro de mesa submerso

Centros de mesa submersos são um item fácil de fazer e sofisticado para qualquer mesa

Adrián González de la Peña/Demand Media

Um centro de mesa submerso é um vaso transparente com flores ou outros enfeites submersos na água. Quer ele seja feito para um casamento, jantar, chá de panela ou apenas para sua própria mesa de cozinha, um centro de mesa desse tipo é maravilhoso! Existem vários itens que poderá usar, de maneira a criar diversas aparências. Um enfeite de centro de mesa submerso economizará muito dinheiro, quando comparado a um arranjo floral tradicional.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Vaso
  • Água
  • Itens a submergir e/ou flutuar

Lista completaMinimizar

Instruções

    Montando tudo

  1. 1

    Coloque rochas, pedras ou cristais no fundo do vaso. Ele deve ser um cilindro, quadrado, retângulo, baixo, alto e por aí em diante.

  2. 2

    Encha o vaso com aproximadamente 85% de água. Mergulhe as flores ou outros itens. O procedimento levará algum tempo com todos os testes e erros. Você não saberá a probabilidade dos enfeites flutuarem no topo do recipiente até submergi-los.

  3. 3

    Coloque velas flutuantes no topo do vaso.

    Sugestões

  1. 1

    Utilize frutas e legumes, em vez de flores. Se o esquema de cores tiver verde, coloque uvas em um dos vasos, maçãs verdes em outro e limas em outro e assim por diante.

  2. 2

    Para um evento de inverno, utilize raminhos e bagas. Uma rosa vermelha com o caule submerso juntamente com cascalho transparente no fundo e uma vela flutuante no topo em um cilindro estreito terá um impacto muito interessante.

  3. 3

    Misture e combine várias sugestões. Utilize frutas e legumes no vaso e coloque algumas flores flutuantes na parte de cima.

    Dicas

  1. 1

    Se o centro de mesa for utilizado em um evento particular, espere até o último minuto para submergir os objetos. Ao fazer isso, a água e o seu conteúdo parecerão frescos e limpos. Limpe todos os itens e branqueie as pedras e o cascalho.

  2. 2

    Devido à simplicidade da aparência, será melhor manter um esquema monocromático.

  3. 3

    As flores que deverá utilizar incluem orquídeas, copos-de-leite, hortênsias, túlipas e rosas. Evite as flores que contêm pólen, pois ele cobrirá a água.

  4. 4

    Para impedir o aparecimento de bolhas, utilize água destilada. Se quiser aumentar a quantidade de bolhas, adicione água carbonatada dentro da água do vaso.

  5. 5

    No artigo exposto, você aprendeu como manter flores flutuando no topo de um recipiente. As dicas mencionadas incluíram: -- Utilizar velas flutuantes no topo para mantê-las submersas. -- Amarrar os caules para aumentar o peso. -- Se a flor for suficientemente grande para colar na lateral do vaso, deverá mantê-la no lugar. -- Adicionar algumas gotas de óleo no topo. -- Colocar os caules embaixo das pedras na base do vaso. -- Utilizar fita adesiva transparente no fundo do vaso. -- Amarrar linha de pesca no caule e colocá-lo embaixo das pedras na base do recipiente.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media