Família

Como fazer uma certidão de bebê

Escrito por linda johnson | Traduzido por beatriz palma
Como fazer uma certidão de bebê

Faça uma certidão para o bebê

baby image by Dron from Fotolia.com

Uma certidão do bebê pode funcionar como uma lembrança para álbuns de recortes ou quadros na parede, podendo ser uma certidão de nascimento ou conter informações sobre a origem e o significado do nome do bebê. A certidão pode incluir uma poesia e uma foto da criança ou recordar uma data importante, como a do batismo. Ela pode relembrar eventos importantes, como o dia em que o bebê andou pela primeira vez ou proferiu sua primeira palavra. Você pode fazer sua própria certidão no Microsoft Word ou em outros programas de processamento de palavras. Enquadre a certidão, utilizando-a como lembrancinha, ou guarde para a criança.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Margem com tema para bebês
  • Microsoft Word
  • Papel
  • Moldura (opcional)

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Abra o Microsoft Word, clique em "Arquivo", em "Novo" e em "Documento em branco". Use a configuração padrão, que é de 21 cm por 29,7 cm, ou a configuração de carta.

  2. 2

    Vá em "Arquivo", clique em "Configuração de página" e configure as margens para 1,27 cm em todos os lados. Clique em "Ajustar" quando o programa avisar que as margens estão fora da área que pode ser impressa. Escolha a orientação "Paisagem".

  3. 3

    Procure por "baby clip art" na internet para encontrar uma margem com tema de bebê para o certificado e baixe-o. Salve o arquivo na sua pasta de imagens. No primeiro link da seção de Referências, há uma borda com tema de corações nas cores azul-bebê e rosa.

  4. 4

    Vá em "Inserir", clique em "Imagens" e escolha "De arquivos". Na caixa de diálogo, encontre a imagem de borda escolhida e clique em "Abrir". Coloque a margem no topo da certidão. Vá em "Editar", em "Selecionar tudo" e copie. Cole a borda novamente, e mova-a à extremidade inferior da certidão. Agora, a borda deve estar no topo e no final da página. Também é possível colocar bordas verticalmente nos dois lados. Selecione a imagem, clique em "Imagem" no canto inferior esquerdo do programa, escolha "Girar ou inverter" e selecione "Rodar 90 graus para a esquerda".

  5. 5

    Escreva um título como "Certidão do bebê" ou use o nome da criança. Centralize o título. Em seguida, vá até "Inserir" e escolha "Imagem". Na caixa que aparecer, selecione "WordArt". Selecione o título, escolha um estilo de "WordArt" e clique em OK. A fonte do título mudará para a estilizada. Para alterar as cores, linhas ou adicionar efeitos especiais, clique no título com o botão direito e escolha "Formatar WordArt". Clique na pequena seta da barra de cores e escolha "Efeitos de preenchimento". Para um gradiente, selecione duas cores diferentes e escolha o estilo que quiser em "Variantes".

  6. 6
    Use arte de anjos na certidão

    angel image by cico from Fotolia.com

    Escreva qualquer outro texto que desejar no certificado, como informações da certidão de nascimento do bebê, a história por trás de seu nome ou alguma citação da Bíblia sobre anjos guardiões, caso a família seja cristã. Centralize o texto.

  7. 7

    Clique em "Arquivo" e em "Salvar como" para dar um nome e salvar a certidão para usos futuros.

Dicas & Advertências

  • Você pode salvar a certidão sob o nome "Certidão do bebê, (nome da criança)". Em seguida, delete informações específicas sobre a criança, como o nome e a data de aniversário, e salve o arquivo novamente como "Certidão genérica do bebê". Assim, ela poderá ser usada posteriormente para fazer lembrancinhas de outro bebê.
  • Caso planeje enquadrar as certidões, será necessário ajustar as margens, de forma que as bordas ainda sejam visíveis com a moldura. Experimente com várias larguras de margem para molduras diferentes.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media