on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como usar um chaveiro espião

Hoje em dia é cada vez mais fácil encontrar microcâmeras com qualidade e preço justo no mercado. Com as novas tecnologias, ter uma câmera escondida não é mais apenas privilégio de agentes secretos. Qualquer um pode ter um modelo próprio. A moda começou alguns anos atrás, com a chamada caneta-espiã, um modelo que filmava, gravava áudio e até escrevia. Mais recentemente, foi lançado o chaveiro-espião, um chaveiro comum, mas com uma câmera escondida embutida. No Brasil, o chaveiro-espião pode ser adquirido em lojas especializadas em eletrônicos por valores que podem variar de R$ 100 a R$ 300.

Instruções

O chaveiro-espião é semelhante ao chaveiro comum para carros (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  1. O chaveiro-espião permite gravar imagens em alta qualidade sem ser notado. Para começar a operar o chaveiro, ele precisa estar devidamente carregado. Na parte de trás do aparelho, há uma saída USB. Ligue o cabo no computador e deixe por aproximadamente duas horas carregando.

    Loading...
  2. O chaveiro-espião parece um chaveiro de carro comum. A diferença é que os botões do chaveiro não acionam o carro. Utilize o botão menor sobre o aparelho, para ligar. Para isso, pressione-o por cerca de dois segundos.

  3. Uma pequena luz vai acender na frente do aparelho. Basta apertar novamente o botão de ligar e a luz será desligada. O aparelho continua ligado.

  4. Para gravar, pressione o botão abaixo da tecla de liga/desliga. É o botão REC. Ao apertá-lo uma vez, o chaveiro-espião vai tirar fotos.

  5. Para gravar, segure a tecla REC por dois segundos. Então, a luz deve piscar três vezes. Depois, ela apaga. Esse é sinal indicando que a gravação começou.

  6. Agora basta apontar a microcâmera para o objeto a ser gravado. É importante evitar balançar muito o chaveiro durante a gravação. Caso contrário, a imagem ficará muito tremida.

  7. Para interromper a gravação, aperte novamente o botão. A luz acenderá novamente, indicando que o aparelho parou de gravar e está em stand-by.

  8. Evite gravar em ambientes sem muita iluminação natural. Se for filmar durante a noite, prefira locais bem iluminados.

  9. Tenha cuidado na hora de utilizar o chaveiro-espião. Ele pode ser utilizado na hora de gravar reuniões e acordos corporativos. Ou também para flagrar maus tratos a crianças ou algum tipo de corrupção.

  10. O chaveiro-espião também pode ser usado para gravar aulas, palestras e cursos diversos ou para filmar itinerários. Para isso, basta grudá-lo na parte interna ou externa do carro ou moto.

  11. Para desligar, basta pressionar o botão de liga/desliga por dois segundos. A luz vai se apagar permanentemente, indicando que o aparelho foi corretamente desligado.

Loading...

Dicas

  • O chaveiro-espião funciona com cartões de memória microSD, que deve ser comprado à parte. A bateria dura cerca de 50 minutos.

Aviso

  • O uso da câmera escondida pressupõe certa ética por parte de quem realiza os vídeos. Usuários que não respeitam a privacidade dos outros, gravando vídeos no banheiro ou em ambientes íntimos, podem ser considerados criminosos. Gravar e disseminar imagens e vídeos íntimos é crime com previsão de 3 a 6 anos de prisão.

O que você precisa

  • Chaveiro-espião
  • Cabo USB (incluso)
  • Cartão de memória microSD (não incluso)

Referências

Loading ...
Loading ...