Mais
×

Como trocar puxadores de zíper

Atualizado em 17 abril, 2017

Um puxador de zíper quebrado na sua calça, vestido ou bota preferida pode parecer o fim do mundo. É fácil achar que sua peça de roupa predileta está arruinada para sempre por causa da perda de um simples puxador. Entretanto, trocá-lo é um dos reparos mais fáceis que você pode fazer em casa. Com as ferramentas certas e alguns minutos de tempo livre pode-se salvar aquele suéter bem gasto com facilidade.

Instruções

Use um alicate para trocar o puxador de um zíper (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Levante a peça de metal pequena que segura o puxador no lugar. Ela estará localizada na frente da parte que se move para cima e para baixo no zíper, conhecida como deslizador. Tome bastante cuidado para não danificá-lo ou a peça que segura o puxador no lugar. Se ela for dobrada demais, poderá quebrar completamente, então trabalhe devagar e com cuidado para evitar esse acidente.

  2. Remova quaisquer peças restantes do puxador antigo usando o alicate, caso necessário.

  3. Deslize cuidadosamente o puxador de zíper novo no lugar, abaixo da peça de metal levantada. Segure com suas mãos para que ele não deslize demais.

  4. Dobre a peça de metal que segura o puxador de volta para sua posição. Mais uma vez, trabalhe devagar para que você não quebre acidentalmente o deslizador.

Dicas

  • Puxadores de zíper substitutos podem ser encontrados na maioria das lojas de tecido e geralmente incluem instruções para o seu uso adequado.

O que você precisa

  • Alicate
  • Puxador de zíper substituto
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article