×
Loading ...

Como checar erros em um cartão SD

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Embora os cartões de memória Secure Digital (SD) sejam projetados para serem confiáveis, eficientes e de alta durabilidade, você pode encontrar problemas com ele onde os dados não são salvos ou corrompidos. Utilizando o Microsoft Windows, é possível averiguar o cartão utilizando a ferramenta de verificação de erros que existe no Windows XP, Windows Vista e Windows 7.

Instruções

Verifique se existem erros em seu cartão SD e veja se há algo errado com ele (sd cards image by timur1970 from Fotolia.com)
  1. Insira seu cartão SD no entrada de cartões de seu PC, empurrando-o firmemente até que você ouça um clique e ele esteja posicionado corretamente.

    Loading...
  2. Clique em "Iniciar" (Windows XP) ou no ícone do logo do Windows (Windows Vista e 7) na barra de tarefas para abrir o menu Iniciar.

  3. Selecione "Meu computador" (Windows XP) ou "Computador" (Windows Vista e 7).

  4. Clique com o botão direito no ícone do cartão SD que aparecerá no menu computador.

  5. Escolha "Propriedades" da lista de opções.

  6. Selecione a aba "Ferramentas".

  7. Clique no botão "Verificar agora" na seção Verificação de Erros do menu Propriedades.

  8. Marque as caixas apropriadas para "Corrigir erros do sistema de arquivos automaticamente" e "Procurar setores defeituosos e tentar recuperá-los".

  9. Selecione "Iniciar" para iniciar o processo de verificação de erros.

Loading...

Aviso

  • Se você receber uma mensagem dizendo que você não pode verificar o disco enquanto ele estiver em uso, você pode optar por "Agendar verificação de disco", o que verificará os erros da próxima vez que você iniciar seu computador.

Referências

Loading ...
Loading ...