Como usar um CheckBox e um ComboBox em um DataGridView

Escrito por jaime avelar | Traduzido por josé fabián
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como usar um CheckBox e um ComboBox em um DataGridView
Exclua linhas de um controle DataGridView em Visual Basic (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Você pode usar um CheckBox (caixa de seleção) e um ComboBox (menu deslizante) no seu controle DataGridView (grade de dados) para dar ao usuário um segundo nível de segurança aos dados antes de excluir uma linha. Você pode usar um controle DataGridView em Visual Basic .NET (VB.NET). Em VB.NET, você pode usar as classes "DataGridViewComboBoxColumn" e "DataGridViewCheckBoxColumn" para adicionar dinamicamente esses tipos de colunas ao controle DataGridView. Use a coluna ComboBox para dar à linha um valor, como "True", e a coluna CheckBox para permitir ao usuário marcar as caixas das linhas que quer excluir.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Microsoft Visual Basic Express

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Inicie o Microsoft Visual Basic Express. Clique em "New Project" (Novo projeto), no painel esquerdo da tela do seu computador, e clique duas vezes em "Microsoft Windows Forms" para criar um novo projeto.

  2. 2

    Clique duas vezes em "DataGridView" para adicionar um controle ao formulário. Clique duas vezes em "Button" (Botão) para adicionar um botão ao formulário. Adicione um segundo botão da mesma forma.

  3. 3

    Clique duas vezes em "Button1" para criar um evento "click" para o controle. Adicione o seguinte código para adicionar três colunas ao controle DataGridView:

    DataGridView1.ColumnCount = 3 DataGridView1.Columns(0).Name = "ID" DataGridView1.Columns(1).Name = "Nome_Carro" DataGridView1.Columns(2).Name = "Custo_Carro"

  4. 4

    Adicione três linhas de dados por meio do seguinte código:

    Dim row As String() = New String() {"1", "Carro 1", "1000"} DataGridView1.Rows.Add(row) row = New String() {"2", "Carro 2", "2000"} DataGridView1.Rows.Add(row) row = New String() {"3", "Carro 3", "3000"} DataGridView1.Rows.Add(row) row = New String() {"4", "Carro 4", "4000"} DataGridView1.Rows.Add(row)

  5. 5

    Adicione uma coluna ComboBox por meio do seguinte código:

    Dim cmb As New DataGridViewComboBoxColumn() cmb.HeaderText = "Select" cmb.Name = "cmb" cmb.MaxDropDownItems = 4 cmb.Items.Add("True") cmb.Items.Add("False") DataGridView1.Columns.Add(cmb)

  6. 6

    Adicione uma coluna CheckBox por meio do seguinte código:

    Dim chk As New DataGridViewCheckBoxColumn() chk.HeaderText = "Check Row" chk.Name = "ckBox" DataGridView1.Columns.Add(chk)

  7. 7

    Volte para a vista de design do formulário. Clique duas vezes em "Button2" para criar um novo evento "click". Adicione o código seguinte para remover as linhas selecionadas com o CheckBox no DataGridView:

    For Each row As DataGridViewRow In DataGridView1.Rows If row.Cells("cmb").Value = "True" Then If row.Cells("ckBox").Value Then DataGridView1.Rows.Remove(row) End If End If Next

  8. 8

    Pressione "F5" para executar o programa e clique em "Button1" para adicionar conteúdo ao controle DataGridView. Marque as linhas que você quer excluir ativando os CheckBoxes correspondentes e colocando "True" como valor nos ComboBoxes.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível