Churrasqueira móvel caseira

Escrito por troy dooly | Traduzido por alessandra martins
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Churrasqueira móvel caseira
Uma churrasqueira móvel pode trazer vários benefícios para os fãs de churrasco (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

Projetar e construir uma churrasqueira móvel pode ser uma das tarefas mais gratificantes para um fã de churrasco. Com a base, a fonte de combustível, a caixa de alimentos e ventilação corretas, uma churrasqueira móvel pode proporcionar horas de diversão, alimentação farta e, em alguns casos, dinheiro. O segredo da churrasqueira móvel é a maneira como a fumaça, o calor e o fogo trabalham juntos para criar o o prato final perfeito.

Outras pessoas estão lendo

O que é uma churrasqueira móvel?

A churrasqueira móvel pode ser feita com quase todos os materiais imagináveis. Algumas são feitas de geladeiras velhas, latas de lixo de metal, resfriadores de refrigerante, tambores de aço, porta-malas de carros antigos ou com o fundo de uma caminhonete. Uma das maiores churrasqueiras móveis é um trailer de 18 rodas. O que o fã de churrasco precisa verificar é a quantidade de comida que ele cozinhará na churrasqueira e, em seguida projetá-la a partir daí.

Base da churrasqueira

Dependendo do tamanho da churrasqueira, a base mais comum pode ser do tamanho de uma plataforma de carga de 50 cm por 1,2 m, que cabe em um arrastão de carro padrão. Determine o tamanho da base ao decidir a superfície de cozimento e os acessórios, como o armazenamento de alimentos, os tanques de gás propano ou a pia de cozinha.

Fonte de combustível da churrasqueira

A fonte de combustível utilizada em churrasqueiras móveis pode ser madeira, carvão vegetal, propano, ou a combinação de qualquer ou de todas estas fontes. As fontes de combustíveis mais comuns encontradas nas unidades móveis são propano e madeira. O propano permite que a grelha principal regule o calor, e a madeira fornece o sabor autêntico. Na maioria dos casos, quando o carvão, a madeira são usados como combustíveis, eles são armazenados na fornalha, então não é bom assar a comida muito perto da mesma para não queimá-la.

Área de cozimento da churrasqueira

Há duas partes principais na área de cozimento da churrasqueira. A primeira é o centro da área de cozimento, onde o calor e a fumaça se concentram e circulam. A segunda é a superfície de cozimento, feita com hastes ou chapas de aço ventiladas. Para obter proteção contra o superaquecimento do aço quando exposto ao calor direto, use um aço de 0.6 cm na superfície de cozimento. O calor circula a partir do ponto mais baixo da zona de cozimento, e a ventilação está no ponto mais elevado, oposto à fonte de calor.

Questões de segurança para a churrasqueira

Ao construir uma churrasqueira caseira, a segurança deve estar em foco. A maior parte do peso deve estar mais próxima da parte da frente do trailer para proteger que a churrasqueira salte para fora do engate. Equilibre o peso ao utilizar uma unidade de engate como base, para que não force nem dobre a base. Nunca transporte os tanques de propano no dentro do trailer, porque um acidente pode causar uma explosão.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível