×
Loading ...

Como clarear manchas escuras e ásperas nos joelhos

Atualizado em 17 abril, 2017

Ninguém gosta de manchas escuras, mas a maioria de nós tem que lidar com elas de tempos em tempos, principalmente nos joelhos e cotovelos. Essas machas parecem impossíveis de clarear, porém, há alguns passos que você pode seguir para reduzi-las e, se feitos regulamente, poderão ser muito efetivos.

Instruções

Manter a pele hidratada é uma ótima maneira de diminuir e prevenir manchas escuras (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

    Passo a passo

  1. Esfolie a pele regularmente. A cada vez que o fizer, você estará removendo uma camada de pele morta e seca. Esfolie três vezes por semana para remover uma quantidade pequena de pele a cada vez. Você poderá encontrar esfoliantes em qualquer farmácia, mas se não quiser gastar dinheiro, misture um punhado de sal em seu sabonete líquido e esfregue em todas as áreas afetadas.

    Loading...
  2. Utilize suco de limão para clarear manchas escuras. Ele possui qualidades clareadoras naturais, portanto, enfraquecerá as manchas suavemente. Molhe uma toalhinha no suco de limão. Esprema-a para retirar o excesso e coloque-a em cima da área desejada por 10 a 15 minutos.

  3. Use peróxido de hidrogênio. Ele é, provavelmente, o mais eficaz meio de eliminar manchas escuras. O peróxido compõe todos os produtos clareadores de dentes por sua qualidade alvejante e funciona igualmente bem na pele. É só despejá-lo em uma haste flexível de algodão e aplicá-lo nas marcas escuras algumas vezes por dia até vir os resultados esperados.

  4. Use laticínios. Esses produtos não são bons apenas para comer. Aplique-os em sua pele como uma forma natural de hidratar e dissolver marcas escuras, fazendo-as parecer mais com seu tom de pele natural. Combine quantidades iguais de iogurte e farinha de grão-de bico e misture-os até formar uma pasta. Aplique uma boa quantidade nos joelhos e deixe descansar até que essa pasta seque. Lave com água quente e passe um esfoliante.

  5. Mantenha a pele saudável e bem hidratada. Quanto mais seca a pele, mais manchas escuras e proeminentes aparecerão. A aloe Vera suaviza a pele irritada. Tente também loções feitas para pele seca ou manteiga de cacau, que tem grande poder hidratante e comprovadamente acaba com manchas escuras ao longo do tempo.

Loading...

O que você precisa

  • Suco de limão
  • Iogurte
  • Farinha de grão-de-bico
  • Tigela
  • Toalhinha
  • Aloe Vera
  • Manteiga de cacau
  • Esfoliante
  • Peróxido de hidrogênio

Referências

Loading ...
Loading ...