on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como clonar um GSM

Atualizado em 17 abril, 2017

Os celulares GSM (Global System for Mobile Communications - "Sistema Global para Comunicações entre Celulares") não são fáceis de se clonar. Diferente de outros formatos populares de celular, eles não contêm dados extraíveis em suas preferências ou dados internos. Os métodos de clonagem que funcionam nos outros celulares falham nos telefones GSM. É possível clonar um celular com essa tecnologia, mas através do cartão SIM, o que copiará todos os dados de mensagens, fotos e contatos.

Instruções

É necessária uma ferramenta que duplique os cartões SIM para clonar um telefone GSM (George Doyle & Ciaran Griffin/Stockbyte/Getty Images)
  1. Adquira um duplicador de cartão SIM se ainda não tiver um. Esses pequenos aparelhos podem identificar e gravar dados dos cartões SIM do telefone GSM. Você pode adquiri-los na maioria das lojas de eletrônicos, geralmente por menos de R$ 40.

    Loading...
  2. Para remover o cartão SIM do telefone GSM, retire a bateria e deslize o cartão até sair de seu suporte.

  3. Insira o cartão no slot do topo do duplicador de cartão SIM.

  4. Conecte o duplicador ao seu computador. Uma janela aparecerá depois de alguns segundos.

  5. Clique em "Locate IMEI Number” (Localizar Número IMEI). Esse número identifica o seu cartão.

  6. Selecione "Extract Authentication Key” (Extrair Código de Autenticação). O programa precisará se conectar à internet para encontrar o código que se iguala ao seu IMEI.

  7. Remova o cartão SIM quando solicitado e insira o novo cartão.

  8. Clique em “Write Card” (Gravar Cartão). Desse modo, os dados GSM do primeiro cartão serão clonados no novo. Agora, os dois cartões contêm os mesmos dados GSM, com exceção das preferências do celular.

Loading...

O que você precisa

  • Cartão SIM extra
  • Duplicador de cartão SIM

Referências

Loading ...
Loading ...