Mais
×

Coisas para se construir com a madeira velha do jardim

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você substituiu um deck ou cerca por madeiramento novo, então provavelmente há restos da madeira antiga, que fica largada em um canto. Porém, só porque a madeira é velha, não significa que ela não serve para mais nada. Há várias coisas que podem ser feitas com esse material, especialmente para o jardim. Apenas use a imaginação e então recicle a madeira velha em algo novo. Porém, evite usar madeiramento pressurizado próximo a qualquer coisa comestível, já que esse material possui produtos químicos que podem ser prejudiciais à saúde.

Construa itens para seu jardim usando madeira antiga (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Vasos de planta

Use a madeira antiga para construir caixas que servirão como vasos. Pode-se plantar flores, ervas ou vegetais e essas caixas podem servir como decoração em um canto do jardim ou em fileiras, para dar uma aparência mais organizada ao local. Meça a madeira velha de modo que se saiba o quanto se pode construir. Decida o que se quer plantar nas caixas, depois sente-se e desenhe os esquemas. Quando se trata desse tipo de construção, corte a madeira antiga de acordo com as medidas e use painel OSB para a parte de baixo do vaso. Outros materiais necessários seriam uma furadeira e parafusos (o tamanho dependerá da grossura da madeira que se está usando). Use um revestimento sobre a madeira antiga, já que ela pode ter algum produto químico prejudicial, o qual pode interferir na saúde de suas plantas.

Banco de jardim

Bancos de jardim podem ser usados para decoração ou para sua funcionalidade. Dependendo do propósito de sua construção e estilo de seu jardim, o banco poderá ser construído de maneira mais simples ou com mais detalhes. Para um banco simples sem encosto, ele precisa ter uma parte de cima (usada como assento) e duas pernas de cada lado. Se talvez for necessária a capacidade de armazenamento, construa uma caixa grande com um assento ajustável. Para uma peça mais decorada, pode-se colocar braços anexados a cada lado do encosto, permitindo que os convidados se sentem e aproveitem o jardim. Para começar, visite o primeiro link das Referências para mais ideias e planos.

Casa de pássaros

Casas de pássaros são outro jeito de decorar seus jardim usando madeira antiga. É possível construí-las grande ou pequenas, dependendo do que quiser. Vá para a segunda fonte nas Referências para ver ideias e planejamentos. Porém, se houver muita madeira e pouco espaço para colocar as casas de pássaros, dê-as de presente.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article