Mais
×

Como fazer um gangorra em casa

Atualizado em 17 abril, 2017

Um balancé, também conhecido como gangorra, é um equipamento popular no parquinho das crianças. Essencialmente, uma gangorra é um sustentáculo, que balança sobre dois pesos semelhantes. Você pode criar uma gangorra no seu quintal, com design variando de muito simples a muito complexo. Você pode comprar um kit, usar materiais reciclados ou encontrados em lojas de acessórios para casa.

Uma gangorra é um brinquedo popular entre as crianças (Comstock/Comstock/Getty Images)

Materiais

Decida onde você construirá sua gangorra. Escolha uma área nívelada e livre de pedras e detritos. Reúna todos os materiais. Selecione uma madeira tratada sob pressão, apropriada para usos externos, para formar o suporte central. Use um pneu cheio de cimento para apoiar o suporte. Como alternativa, enterre um barril cheio de areia ou duas janelas de aço galvanizado para servir de sustentáculo da base de sua gangorra. Use uma tábua de madeira, de no mínimo três metros, para os assentos. Posicione-a no mínimo 40 centímetros do chão.

Construindo

Se for usar madeira, você pode fazer uma gangorra regulável adicionando diversos furos nos lado do suporte onde os ferrolhos podem ser intercambiados. Assegure-se de que a frente e os lados do suporte estejam nivelados antes de fixar o assento de madeira no topo. O assento deve ser localizado no sustentáculo do centro da gangorra para que funcione corretamente. A tábua deve ter uma barra pivot anexa que permita que balance sobre o sustentáculo.

Considerações adicionais

Adicionar alças ou almofadas na tábua da gangorra é opcional. Deixá-la sem alças permite que crianças de diferentes pesos brinquem na gangorra em diferentes níveis. Sempre supervise as crianças na gangorra, aconselhe-os a fazer movimentos graduais ao invés de empurrões e pulos que vai fazê-los cair do brinquedo.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article