Coisas criativas para pendurar na parede

Escrito por heidi cardenas | Traduzido por ana carolina fernandes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Coisas criativas para pendurar na parede
Uma decoração de parede criativa é fácil de criar (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

A decoração transforma um espaço através da cor, design e criatividade. Estilo pessoal e interesses desempenham um papel importante no design de interiores. Projetos de decoração começam com um desejo de mudar o visual de um espaço, e as paredes são a base da maioria deles. O que você coloca em suas paredes define e orienta a decoração, criando o cenário e o pano de fundo para tudo no cômodo. Projetos de decoração são maneiras gratificantes para investir em seu espaço.

Outras pessoas estão lendo

O básico da decoração

Embora a organização e decoração de seu espaço envolva intuição, emoção e sentimentos, um projeto requer noções básicas de decoração. Luz, cor, seleção de materiais, e a funcionalidade do projeto devem ser considerados no planejamento. Use o círculo cromático com luz, cor, tecidos e padrões, especialmente ao decidir o que colocar nas paredes, como tinta, papel de parede ou elementos decorativos. Combinar e contrastar as cores das paredes com os móveis, pisos e acessórios criará um visual coerente.

Revestimentos de parede

Se desejar mais do que paredes pintadas, utilize revestimentos. Papéis de parede, painéis e estofos proporcionam grandes extensões de cores e padrões, difíceis de se alcançar com a pintura. Papéis de parede estão disponíveis em uma infinidade de estampas, texturas e materiais como vinis, folhas, misturas e relevos de papeis e tecidos. Cubra painéis acolchoados com papel de parede ou tecido e pendure-os ao longo da sala para um efeito surpreendente e atual. Cobrir paredes com acolchoados e tecidos pendurados é uma maneira fácil e criativa de criar um ambiente com clima aconchegante e apelo visual.

Pintura de parede

Existem várias maneiras criativas de se pintar suas paredes utilizando diferentes técnicas. Experimente a pintura com espátula, esponja, pente ou a lavagem tintada para criar fundos diferentes. Crie um efeito dramático com cores escuras e tons metálicos, ou um clima leve e fresco com pastéis e um toque leve de textura com esponja. Estas técnicas simples de pintura permitem recursos criativos quase ilimitados com preço baixo e pouco esforço.

Decoração de parede

A decoração das paredes inclui prateleiras, adesivos, murais, esculturas, quadros, espelhos e placas. Peças de decoração são toques que refletem experiências e pertences pessoais. Antes de pendurar qualquer coisa na parede, tenha à mão os materiais e ferramentas certos para o trabalho. Ganchos, fita métrica, martelo, nível, pregos, furadeira, parafusos e lápis são apenas alguns dos materiais a serem usados. Prateleiras e espelhos pesados requerem parafusos mais resistentes para suporte. Adesivos e aplicações de parede não necessitam martelos e pregos mas deve-se planejar bem para que sejam colocados corretamente. Meça a parede e posicione os adesivos no lugar provisoriamente antes da aplicação para verificar o melhor local.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível