Coisas divertidas para fazer nas férias de fim de ano

Escrito por danielle hill | Traduzido por rodrigo leite
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Coisas divertidas para fazer nas férias de fim de ano
Decorar bonecos de gengibre é uma atividade divertida e tradicional para as crianças durante as férias de Natal (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

Em todo o mundo, dezembro traz a época de Natal e, junto com ela, uma enorme variedade de tradições e atividades de férias. Enquanto as crianças descansam da escola, as mantenha ocupadas e entretidas com algumas novas tradições. Se olhar para os costumes da sua família ou aqueles de outras culturas, você não terá nenhum problema para preencher a temporada com atividades.

Outras pessoas estão lendo

Artes

Todas as idades podem se envolver no espírito de Natal com artesanato. Para crianças mais novas, projetos de arte simples fazem um bom entretenimento para algumas horas passadas dentro de casa. Flocos de neve de papel, um projeto cada vez mais popular, são simples o suficiente para fazer em grandes quantidades, ideal para grandes áreas de decoração. Se estiver pensando em fazer decorações de árvores de Natal, peça às crianças para coletarem pinhas e pintá-las de dourado brilhante. Para acrescentar brilho, cubra-as com cola e polvilhe brilho sobre elas. Alternativamente, você pode usar fita e mini pompons para virar um grande pinha em uma pequena árvore de Natal.

Tradições multiculturais

Para as atividades divertidas e educativas de Natal, incorpore algumas tradições de outros países em costumes da sua própria família. Levando até o dia de Natal, você pode comemorar outras datas da temporada, como feriados comemorados em outros países. Por exemplo, em 13 de dezembro celebre o Dia de Santa Lúcia em estilo sueco, coma biscoitos de gengibre, cante canções de Natal e leia poemas sazonais. Desenhe imagens de Lucia, que é representada usando um vestido branco, com uma coroa de velas.

Cozinhando

Para muitos, os sabores associados ao Natal estão entre as partes mais memoráveis ​​da temporada. Repasse receitas de família de clássicos da época planejando as atividades de culinária para seus filhos. Guloseimas sazonais, como bonecos de gengibre ou casas de gengibre, são excelentes projetos de cozinha para as crianças de todas as idades. Quando é hora de preparar as suas refeições de Natal, você também pode encontrar atividades adequadas para jovens cozinheiros. Por exemplo, misturar o recheio para um peru atrairá crianças pequenas que gostam de sujar as mãos.

Atividades comunitárias

Com os anúncios e as compras elevando a um pico anual durante a época de Natal, muitas famílias fazem um esforço extra para apresentar às crianças o outro lado do feriado, com foco em obras de caridade e envolvimento da comunidade. As férias de Natal são um bom momento para oferecer-se como uma família em uma cozinha de sopa local, loja de caridade ou outro projeto de serviço comunitário. Se seus filhos gostam de música, organize um grupo e cante em asilos ou hospitais locais. Crianças artísticas podem criar decorações para asilos locais ou artesanatos para darem de presente para os moradores.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível