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Como escrever uma carta para requerer uma reunião

Atualizado em 17 abril, 2017

Muitas pessoas na sociedade têm vidas ocupadas. Portanto, para se encontrar com alguém, é quase imprescindível que você planeje uma hora e um local determinado para uma reunião. Para reuniões informais, uma simples mensagem de texto ou ligação telefônica normalmente funciona. Para reuniões formais, você pode usar uma carta para fazer o pedido. Enquanto essa carta não precisa ser longa, ela deve conter a razão para a reunião, possíveis datas e horários para o encontro e um pedido de resposta.

Instruções

Use uma carta para requerer uma reunião formal. (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Comece a carta com a data, o endereço do destinatário e uma saudação como "Prezado Sr. Souza". Se você trabalha em um local separado do destinatário, inclua seu endereço físico e o endereço do destinatário. Os endereços são muito importantes se você está enviando a carta pelo correio, mas desnecessários se estiver enviando por e-mail.

  2. Comece o corpo da carta declarando seu desejo de se encontrar com a pessoa. Por exemplo, você pode escrever. "Estou escrevendo esta carta para requerer uma reunião com o senhor".

  3. Indique a razão pela qual deseja se encontrar e a duração que você espera da reunião.

  4. Ofereça datas e horários potenciais para a reunião, escrevendo uma frase como: "Durante a semana de 21 de março, estou disponível para nos encontrarmos em qualquer dia entre 9 h da manhã e o meio-dia".

  5. Pergunte por datas alternativas se as que ofereceu não se encaixarem no horário da pessoa. Você pode escrever isso desta forma: "Se as datas não se encaixarem em seu horário, por favor me envie datas e horários alternativos."

  6. Peça uma resposta para seu pedido de reunião. Coloque suas informações para contato.

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