Coisas divertidas para fazer com vários pedais de delay

Escrito por simon foden Google | Traduzido por alice matos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Coisas divertidas para fazer com vários pedais de delay
The Edge usa múltiplos pedais de atraso para alcançar sons em escalas (Ian Gavan/Getty Images Entertainment/Getty Images)

O pedal de delay pega o som original de sua guitarra e tocam de volta em intervalos ajustáveis. A taxa, volume e tempo de atraso são determinados pelo usuário, ou seja, você tem controle total sobre o som e a sensação. Através da combinação de vários pedais, você pode conseguir uma variedade de sons e efeitos interessantes.

Outras pessoas estão lendo

Mix analógico e digital

O som do delay digital é muito diferente do som de um analógico. O digital tem um som clínico agudo enquanto o analógico tem um som mais suave parecido com o eco. Ao combiná-los, você pode criar um som híbrido e misturar os parâmetros para complementar os diferentes tons. Por exemplo, defina a "taxa" do delay digital para cerca de 50 por cento e ajuste o seletor de "resposta" do pedal analógico para 70 por cento. Desta forma, o intenso retorno analógico é repetido várias vezes, independentemente de suas outras configurações.

Efeito cascata

Você pode ajustar as configurações de vários pedais para atrasar um som já modificado. Isso é o equivalente no áudio de colocar dois espelhos em frente um do outro para fazer o reflexo continuar indefinidamente até que se torne pequeno demais para ser visto. O mesmo acontece com o som, só que ao fim o som desaparecerá em um nível inaudível. Para obtê-lo corretamente, defina o parâmetro "resposta" de cada pedal baixo, caso contrário, o efeito cascata se transforma em uma incontrolável "parede de som".

Ping-Pong

Pedais delay normalmente têm saídas estéreo, o que lhes permite dividir o sinal da guitarra entre dois amplificadores. Coloque o pedal entre uma das saídas e o amplificador portanto, um único delay vai para o primeiro amplificador, e um duplo vai para o segundo. Defina o primeiro em exatamente metade do tempo do segundo. Isto cria um efeito de salto conforme o som muda de um amplificador para o outro. Efeitos de som baseados em softwares com frequência imitam esse efeito.

Divisão simples

Ao ligar duas ou mais saída de pedais delay estéreo, você dobra a quantidade de saídas, o que é conveniente para o envio de diferentes sons de guitarra para diferentes amplificadores. Geordie Walker do Killing Joke usa três unidades de delay para desviar o sinal da guitarra entre dois amplificadores Burman.

Delay reverso

Sofisticadas unidades de delay digitais, tais como a TC Electronic Nova Delay, têm uma função de emulação inversa. Amostrando o som e tocando-o de volta, menos o sinal original, o pedal pode emular o efeito de uma fita tocando de trás para frente. Para que isso funcione, a configuração de "mix" deve ser de zero para cortar o som original. Combine dois pedais com as mesmas configurações para duplicar esse efeito, a criação de uma exuberante paisagem sonora arrebatadora de sons invertidos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível