Instruções da Zoom GFX-707

Escrito por matt gerrard | Traduzido por wanderson andrade
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Instruções da Zoom GFX-707
Interruptores analógicos e basculantes sempre foram os controles padrão em unidades de efeitos de guitarra clássica (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

A pedaleira Zoom GFX-707 foi desenvolvida como uma resposta aos rápidos avanços em processadores de efeitos digitais. As configurações semi-analógicas e semi-digitais foram desenvolvidas para aproveitar os recentes avanços na tecnologia de processamento, mantendo a funcionalidade simples dos pedais analógicos. Grandes botões e interruptores de pedais substituíram teclados e barras de rolagem. O usuário interage com uma superfície de controle analógico intuitivo, mas microprocessadores digitais dentro da unidade produzem atrasos e reverberações modernos, impossíveis de serem feitos com equipamentos analógicos. Este foco na simplicidade, torna a 707 um equipamento que torna fácil tirar proveito de todas as suas características.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • 2 cabos de guitarra mono com interruptores de 6,35 mm
  • Adaptador Zoom de corrente alternada ou 4 pilhas AA
  • Amplificador de guitarra ou fones de ouvido

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Verifique se o amplificador está desligado e o controle do volume está em zero. Conecte um cabo de guitarra na tomada de saída da mesma. Ligue a extremidade oposta à tomada de entrada na parte traseira da 707. Conecte o segundo cabo à tomada de saída da pedaleira e a outra extremidade na entrada do amplificador. Conecte o adaptador AC na fonte de energia, ou coloque as pilhas. Coloque o interruptor da 707 na posição "on" e ligue o amplificador. Aumente gradualmente o volume do amplificador enquanto estiver tocando a guitarra, até que o som esteja em um nível razoável.

  2. 2

    Teste as diferentes configurações de efeitos (chamados "patches") armazenados na 707, usando os dois pedais como pedais para cima e para baixo. O pedal basculante no lado esquerdo da unidade pode ser utilizado para alterar vários parâmetros de efeitos. Os patches são armazenados em blocos de cinco. Há 12 blocos predefinidos totalizando 60 patches - 30 que podem ser editados pelo usuário e 30 que são permanentes.

  3. 3

    Selecione um patch que você deseja alterar ou descartar, usando os pedais. Pressione o botão "Edit" (Editar) no painel frontal, permitindo o modo de edição. O 707 modela o sinal do patch em uma configuração real de amperagem. O sinal se inicia num compressor, em seguida, um portal de ruído, seguido de um equalizador e um simulador amplificador. Os efeitos vêm por último, como se estivessem conectados ao circuito de efeitos do amplificador. No modo de edição, o 707 apresenta cada parâmetro numa cadeia de efeitos para edição, um de cada vez, em sequência. O usuário define os valores desejados usando os três botões de "Parameter" (Parâmetro), depois passa para o próximo módulo na cadeia, até chegar ao fim.

  4. 4

    Pressione os botões "Module <" (Módulo <) e "Module >" (Módulo >) para avançar e voltar através da cadeia de sinal. Dentro de cada módulo, use as setas "Bank Type" (Tipo de Processamento) para cima e para baixo para selecionar entre os diferentes tipos de processamento. Os efeitos são agrupados de acordo com seu tipo; um módulo irá conter todos os tipos de reverberações, outro irá realizar diferentes tipos de distorção e sobre multiplicação.

  5. 5

    Pressione o botão "Edit" (Editar) quando terminar de alterar os parâmetros do patch. O 707 vai voltar ao modo "Play" (Tocar) padrão e irá mostrar um ponto na seção "Edited" (Editado) da janela do banco. Isso indica que o patch foi alterado. Pressione "Store" (Armazenar) para salvar as alterações ou mudar para um patch diferente, para descartar as alterações e retornar ao patch original.

Dicas & Advertências

  • Utilize um cabo divisor em forma de Y para conectar a 707 em um par de amplificadores, permitindo o uso de efeitos estéreo, tais como reverberações e atrasos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível