Coisas legais para fazer de Los Angeles até São Francisco

Escrito por joanne thomas | Traduzido por laila teixeira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Coisas legais para fazer de Los Angeles até São Francisco
A Missão de Santa Bárbara é uma interessante atração histórica entre Los Angeles e São Francisco (mission of santa-barbara image by Ary from Fotolia.com)

Los Angeles e São Francisco, os destinos de férias mais populares da Califórnia, são separadas por cerca de 650 quilômetros de distância, mas não deixe isso dissuadi-lo de dirigir. Os inúmeros lugares encantadores entre as duas cidades, juntamente com a espetacular paisagem costeira, garantem uma viagem inesquecível. Se você pretende ir devagar e ver todas as atrações ao longo do caminho ou se está apenas procurando algumas paradas de viagem, saiba que não faltam coisas divertidas para fazer neste belo trecho da Califórnia.

Outras pessoas estão lendo

Caminhos

O caminho mais curto entre Los Angeles e San Francisco é pela Highway 101, que vai do coração de Los Angeles diretamente para São Francisco, onde passa a se chamar Avenida Van Ness. Sem grandes engarrafamentos nem paradas longas, a viagem leva de seis a sete horas. A menos que você esteja determinado a chegar a São Francisco o mais rapidamente possível, será muito mais agradável uma viagem com algumas excursões divertidas e, talvez, um pernoite ou dois ao longo do caminho. Alternativas mais lentas, mas mais bonitas, à 101 são Highway 1 ou Pacific Coast Highway. Os 123 quilômetros da Pacific Coast Highway que vão de Morro Bay até Monterey são uma das "Viagens Incríveis" segundo eleição da National Geographic Traveler. É possível combinar seções da Pacific Coast Highway com outras da Highway 101.

Cidades

As principais cidades à margem da Highway 101 localizadas entre Los Angeles e São Francisco incluem a ensolarada Santa Bárbara, com sua arquitetura de estilo mediterrâneo; Pismo Beach; São Luis Obispo e Salinas, que é famosa por ser a cidade natal do escritor John Steinbeck. Se você pegar a Pacific Coast Highway, as principais cidades são Morro Bay, uma comunidade costeira encantadora; Monterey, conhecida pela Cannery Row e o magnífico Monterey Bay Aquarium; e a jovial Santa Cruz.

Atrações na beira da estrada

A pousada Madonna Inn, localizada às margens da Highway 101, é um marco Californiano. É conhecida por seus 110 quartos decorados individualmente, cada um com um tema especial, como "Carros antigos" e "América dos desbravadores." Ali também funciona uma padaria e um restaurante, tornando-se um interessante local de almoço. A pequena cidade de Buellton, a cerca de uma hora ao norte de Santa Bárbara, alcançou fama local com outdoors espalhados pelas redondezas, em que personagens de desenhos animados anunciam sua especialidade, a sopa de ervilha. Para experimentar a abundância agrícola da Califórnia, pare em Gilroy, a auto-proclamada "Capital mundial do alho". As lojas de souvenir na beira da estrada vendem qualquer produto relacionado a alho que se pode imaginar, incluindo o surpreendentemente saboroso sorvete de alho.

Atrações históricas

De São Diego a São Francisco, a costa oferece um conjunto de 21 missões históricas, representando a chegada dos primeiros americanos não-nativos à Califórnia. Durante o caminho através da Highway 101, procure pelos distintos sinos missionários que marcam a histórica rota El Camino Real. Apenas cinco das 21 missões não estão localizados entre Los Angeles e São Francisco. A impressionante missão de Santa Bárbara é grande e bem preservada, mas as menores também merecem uma visita. Hearst Castle, a enorme mansão e complexo construída pelo magnata do mundo editorial, William Randolph Hearst, resume a peculiar Califórnia. Este imóvel histórico, que tem 56 quartos e 61 banheiros, é agora um museu e oferece passeios ao público.

Belezas naturais

Se você tiver tempo, veja um pouco da vida marinha californiana em uma excursão para observação de baleias. Passeios de barco estão disponíveis nos portos de Ventura, Oxnard, Santa Bárbara, Monterey e Santa Cruz, oferecendo a oportunidade de ver baleias cinza, azul e jubarte. Na pequena cidade de San Simeon, perto de Hearst Castle, saindo da Highway 1, há elefantes-marinhos enormes que se aquecem na areia, e eles podem ser vistos de uma distância segura. Pinnacles National Monument reúne vestígios de um antigo vulcão e fica perto de King City e Soledad na Highway 101. Na região de Monterey, faça uma viagem ao longo da 17-Mile Drive para ver o famoso Pebble Beach Golf Course e uma floresta coberta por musgo espanhol.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível