×
Loading ...

Como fazer colagem de fotos digitais com o Corel Paintshop Photo Pro

Atualizado em 17 abril, 2017

Pode-se usar o PaintShop Pro Photo do Corel para combinar uma série de fotos em uma colagem digital. Depois de concluída, pode-se usá-la de várias formas. Por exemplo, enviá-la para uma loja de impressão digital, imprimi-la em casa, no seu equipamento, e enquadrá-la ou usá-la como papel de parede da área de trabalho de seu computador. Poderia também enviá-la para um site de rede social, compartilhar com seus amigos e colegas, e marcar as pessoas nas fotografias.

Instruções

Faça uma colagem de fotos digitais dos seus esportes favoritos (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Inicie o Corel PaintShop Photo Pro. Selecione "New" no menu "File". Altere "Units" para "Inches" e "Resolution" para "300". Digite a largura e a altura do seu projeto concluído. Por exemplo, para um cartaz, você poderia digitar "20" de largura e "16" de altura. Selecione "Raster Background" e "RGB - 8 bits/channel". Marque a caixa de seleção "Transparent" e, em seguida, selecione "OK".

    Loading...
  2. Selecione "Open" no menu "File". Navegue até a primeira foto que deseja incluir na colagem. Selecione-a e clique em "Open".

  3. Selecione a ferramenta "Crop" na barra de ferramentas. Escolha uma das predefinições ou "free form" na lista que aparece em sua foto. Para girar o que foi selecionado, clique em "Rotate Crop Rectangle" sobre a pequena barra de ferramentas abaixo da seleção recortada da sua foto. Arraste essa área selecionada para obter a parte da foto que você quer e clique na seta verde da barra de ferramentas de corte.

  4. Marque "Select All" no menu "Selections". Clique em "Copy" no menu "Edit". Retorne o foco para sua nova colagem de fotos. Se necessário, selecione-a no menu "Window".

  5. Escolha "Move Tool" e, em seguida, "Paste as New Layer" no menu "Edit". Com a ferramenta "Move Tool" selecionada, arraste a foto para o local desejado. Volte para a figura original e feche-a sem salvar as alterações. Salve sua colagem de fotos como um item do PaintShop Pro como, por exemplo, o collage.pspimage.

  6. Abra as fotos adicionais, copiando e colando-as como novas camadas até concluir tudo. Salve o trabalho após acrescentar cada foto nova. Se deixou espaços entre as imagens na sua colagem, selecione a camada original na paleta "Layers". Escolha "Flood Fill Tool" e, em seguida, uma cor de primeiro plano na paleta "Materials". Clique em qualquer lugar em sua colagem de fotos.

  7. Selecione "Export" no menu "File". Escolha "JPEG Optimizer" no menu. Na aba "Quality", defina o valor de compressão para "1" e clique em "OK". Navegue até o local onde você deseja salvar a imagem final. Como opção, pode-se imprimir diretamente a partir da imagem do PaintShop Pro usando "Print", no menu "File".

Loading...

Dicas

  • Se a foto original não tem a mesma resolução, ou seja, 300 pontos por polegada, como sua colagem, você pode precisar selecionar a opção "Resize" no menu "Image". Não tente aumentar a resolução de suas fotos originais, pois isso as distorcerá.

Aviso

  • O tamanho da sua colagem será limitado à quantidade de memória disponível no seu computador. O exemplo descrito de 20 por 16 polegadas requer aproximadamente 112 MB de memória. O Corel recomenda ter pelo menos duas a três vezes o valor exibido no campo "Memory Required" na caixa de diálogo "New Image".

Referências

Loading ...
Loading ...