Como fazer colagem de fotos digitais com o Corel Paintshop Photo Pro

Escrito por lisa m. mcmahon | Traduzido por césar campos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer colagem de fotos digitais com o Corel Paintshop Photo Pro
Faça uma colagem de fotos digitais dos seus esportes favoritos (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Pode-se usar o PaintShop Pro Photo do Corel para combinar uma série de fotos em uma colagem digital. Depois de concluída, pode-se usá-la de várias formas. Por exemplo, enviá-la para uma loja de impressão digital, imprimi-la em casa, no seu equipamento, e enquadrá-la ou usá-la como papel de parede da área de trabalho de seu computador. Poderia também enviá-la para um site de rede social, compartilhar com seus amigos e colegas, e marcar as pessoas nas fotografias.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Inicie o Corel PaintShop Photo Pro. Selecione "New" no menu "File". Altere "Units" para "Inches" e "Resolution" para "300". Digite a largura e a altura do seu projeto concluído. Por exemplo, para um cartaz, você poderia digitar "20" de largura e "16" de altura. Selecione "Raster Background" e "RGB - 8 bits/channel". Marque a caixa de seleção "Transparent" e, em seguida, selecione "OK".

  2. 2

    Selecione "Open" no menu "File". Navegue até a primeira foto que deseja incluir na colagem. Selecione-a e clique em "Open".

  3. 3

    Selecione a ferramenta "Crop" na barra de ferramentas. Escolha uma das predefinições ou "free form" na lista que aparece em sua foto. Para girar o que foi selecionado, clique em "Rotate Crop Rectangle" sobre a pequena barra de ferramentas abaixo da seleção recortada da sua foto. Arraste essa área selecionada para obter a parte da foto que você quer e clique na seta verde da barra de ferramentas de corte.

  4. 4

    Marque "Select All" no menu "Selections". Clique em "Copy" no menu "Edit". Retorne o foco para sua nova colagem de fotos. Se necessário, selecione-a no menu "Window".

  5. 5

    Escolha "Move Tool" e, em seguida, "Paste as New Layer" no menu "Edit". Com a ferramenta "Move Tool" selecionada, arraste a foto para o local desejado. Volte para a figura original e feche-a sem salvar as alterações. Salve sua colagem de fotos como um item do PaintShop Pro como, por exemplo, o collage.pspimage.

  6. 6

    Abra as fotos adicionais, copiando e colando-as como novas camadas até concluir tudo. Salve o trabalho após acrescentar cada foto nova. Se deixou espaços entre as imagens na sua colagem, selecione a camada original na paleta "Layers". Escolha "Flood Fill Tool" e, em seguida, uma cor de primeiro plano na paleta "Materials". Clique em qualquer lugar em sua colagem de fotos.

  7. 7

    Selecione "Export" no menu "File". Escolha "JPEG Optimizer" no menu. Na aba "Quality", defina o valor de compressão para "1" e clique em "OK". Navegue até o local onde você deseja salvar a imagem final. Como opção, pode-se imprimir diretamente a partir da imagem do PaintShop Pro usando "Print", no menu "File".

Dicas & Advertências

  • Se a foto original não tem a mesma resolução, ou seja, 300 pontos por polegada, como sua colagem, você pode precisar selecionar a opção "Resize" no menu "Image". Não tente aumentar a resolução de suas fotos originais, pois isso as distorcerá.
  • O tamanho da sua colagem será limitado à quantidade de memória disponível no seu computador. O exemplo descrito de 20 por 16 polegadas requer aproximadamente 112 MB de memória. O Corel recomenda ter pelo menos duas a três vezes o valor exibido no campo "Memory Required" na caixa de diálogo "New Image".

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível