×
Loading ...

Como fazer um colar de contas de penas de pavão com penas reais

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Penas de pavão são um item popular na confecção de joias. Você pode fazer o seu próprio colar de contas com penas de pavão em casa, com materiais simples. Usar penas reais irá adicionar mais unicidade ao seu colar, já que penas reais são grandes e chamativas.

Instruções

Penas de pavão são boas para joias (peacock feathers image by Mark Grenier from Fotolia.com)
  1. Corte as plumas de cada pena em cerca de 2,5 cm, usando uma tesoura. Não corte na penugem.

    Loading...
  2. Corte 30 cm do arame de cobre com o alicate de bico fino. Alinhe a ponta do arame com a ponta da pena, de modo que o comprimento do arame fique contra o da pena. Mantenha o arame no lugar, usando o alicate de bico fino. Entorte o arame e comece a enrolá-lo em volta da base da pena. Não deixe nenhuma fresta entre as voltas do arame e enrole-o fio até o fim da base.

  3. Entorte o arame em um laço no fim da pena. Passe a corrente do colar pelo laço. Enrole o resto do arame na pena, até que ele acabe.

  4. Ajuste a corrente do colar, de modo que a pena fique para baixo e no centro. Coloque as contas na corrente, dos dois lados, até que tenha cerca de 5 cm a 7 cm de contas de cada um dos lados da pena. Trave o fecho do colar, para que as contas não escapem, e deixe o colar de lado.

  5. Enrole as bases das outras duas penas no arame da mesma maneira que fez com a primeira. Crie laços ao fim da base da pena. Abra o colar e coloque as outras penas, uma de cada lado. Feche o colar novamente.

  6. Aperte os laços das duas penas, com o alicate de bico fino, então enrole o resto do arame na base das penas.

Loading...

O que você precisa

  • Corrente para colar com fecho
  • Alicates de bico fino
  • Arame de cobre banhado a ouro ou prata
  • Contas na cor de sua escolha
  • 3 penas de pavão com aproximadamente o mesmo tamanho
  • Tesouras
Loading ...
Loading ...