Mais
×

Como colher sementes de couve-galega

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quando o verão se inicia, as couves começam a dar sementes. Isso permite colher algumas para o plantio no ano seguinte. As couves crescem durante a primavera e o outono e são plantas de um verde escuro e folhoso. O calor do verão as estimula a produzir flores e, em seguida, as sementes. Colher e guardar as sementes é uma maneira econômica de manter a plantação ano após ano.

Instruções

A safra das couves verdes é anual (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Deixe uma ou mais couves no pé durante a estação de crescimento. As plantas deixadas no solo produzem flores e, em seguida, sementes.

  2. Observe as vagens conforme se desenvolvem e mudam de verde a marrom. Quando estiverem secas e quebradiças, colha as sementes.

  3. Corte as vagens da planta com uma tesoura e retire as sementes do invólucro. Remova qualquer material da planta que esteja nas sementes.

  4. Coloque as sementes de couve em um envelope ou um frasco com uma tampa apertada. Rotule os recipientes com um marcador e armazene-os em um lugar escuro e fresco até a próxima estação de crescimento.

Dicas

  • As couves-galegas realizam polinização cruzada com outras couves, com repolhos, couves-flores e outros membros da família Brassica. Para evitar sementes que não germinem, deixe apenas as couves se polinizarem. Colha o resto das plantas antes que as hastes florais amadureçam. Ao guardar as sementes de couve, use apenas as coletadas de plantas não hibridas. Sementes de plantas híbridas muitas vezes não crescem ou não germinam completamente.

O que você precisa

  • Tesoura de jardim
  • Envelope ou frasco
  • Marcador
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article