×
Loading ...

Como fazer um colar de cruz com miçangas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Miçangas são contas pequenas e delicadas, que podem ser usadas para criar peças complexas de joalheria. Elas são populares com pessoas que gostam de acessórios elaborados, mas discretos. É necessário prestar muita atenção, porque essas contas são muito pequenas, mas podem ser utilizadas para fazer lindos colares de cruz para você mesma ou para dar de presente.

Instruções

Escolher as contas pode ser uma tarefa prazerosa (David De Lossy/Photodisc/Getty Images)

    Como fazer um colar de cruz com miçangas

  1. Corte um pedaço de arame. Ele deve ter mais ou menos 25 cm, se quiser fazer uma cruz pequena. Para cruzes maiores, faça-o maior.

    Loading...
  2. Insira as miçangas no arame. Você deve ser capaz de inserir o arame nelas facilmente. Faça uma dobra de 1 cm na ponta do arame, para que as contas não caiam. Pode-se enfiá-las de maneira aleatória ou criar um padrão de cor. Quando tiver mais ou menos 5 cm de sobra de arame, pare de colocar as miçangas.

  3. Dobre o arame das contas em forma de cruz. A cruz pode ser feita de qualquer desenho que deseje. A maneira mais fácil de dobrar o arame de contas é deixá-lo cair reto. Incline-o de volta ao lugar que marca o comprimento da cruz. Quando ele atingir o ponto em que deseja que a seção da cruz fique, incline-o para a esquerda, para criar a metade esquerda da cruz. Ao fazer isso, pressione os arames com miçangas juntos onde devem se cruzar. O arame deve deslizar entre as contas, o que o firmará com segurança. Dobre a cruz de volta através do meio e diretamente para a direita, de volta através do centro. Pressione o que foi sobreposto de novo. Agora, está pronta toda a peça da cruz. Dobre o arame de volta para a esquerda e, quando atingir o centro da cruz, enrole o arame restante sob as peças cruzadas e para cima, de maneira a se encontrar com a área de cima das contas. Você verá que tem agora uma cruz de contas com cada seção feita de dois comprimentos de arame com contas.

  4. Faça o laço para a cruz. Haverá uma sobra de arame no topo da cruz e também aquele 1 cm de arame sem miçangas que você usou para impedir que elas caíssem. Enrole o arame de 1 cm em volta do arame restante no topo da cruz. Isso segura todas as miçangas para que não caiam. Incline a peça mais longa de arame de volta para obter um laço de arame. Enrole a ponta dele em volta da base do laço várias vezes, para mantê-lo no lugar. Quando atingir a ponta do arame, esconda-a sob os laços, para que a cruz não a arranhe. Aí está um berloque de cruz de miçangas.

  5. Enfie as miçangas no cordão de artesanato. Usando a agulha e um cordão fino, enfie as miçangas no cordão. Quando atingir o meio, insira a cruz no cordão, Depois continue enfiando miçangas até criar um colar com elas do comprimento desejado.

  6. Dê um nó no colar. Use um nó quadrado para segurar as duas pontas do colar. Agora, você tem um lindo colar de cruz feito de miçangas, que pode usar.

Loading...

Dicas

  • Se preferir, enfie as miçangas em um fio de couro, para um visual mais simples.

O que você precisa

  • Miçangas
  • Arame para inserir contas
  • Cortador de arame
  • Cordão fino de artesanato
  • Agulha pequena

Referências

Loading ...
Loading ...