Mais
×

Como colar lonas

Atualizado em 20 julho, 2017

Boas lonas são uma necessidade no inverno. Eles fazem de tudo, desde manter a lenha seca até ajudar na decoração do feriado. Às vezes, é possível obter um bom preço em lonas menores, que podem ser unidas em um tamanho personalizado. Para fazer isso, você pode usar uma boa fita adesiva de lona, cola de lona (que só funciona em lonas de vinil, e não nos de polietileno mais comuns), ou você pode usar uma pistola de solda ou soldador plástico para "colar" duas lonas fundindo o plástico do qual são feitas.

Instruções

Você pode usar uma solda para unir as duas lonas (soldering woodburning kit image by Steve Johnson from Fotolia.com)

    Lonas de vinil

  1. Posicione as lonas como você deseja colá-las e alinhe as bainhas para coincidirem umas com as outras. Talvez seja necessário prender as lonas no chão usando um pouco de fita adesiva ou outra fita.

    Você pode unir lonas com cola (glue bottle image by Bruce MacQueen from Fotolia.com)
  2. Aplique a cola de plástico com fórmula especializada para unir as duas lonas como indicado na embalagem. Estabeleça uma linha de cola em comprimentos curtos o suficiente para que você gerencie-as facilmente, mantendo a lona reta e uniforme. Não exponha a cola ao ar livre por tempo suficiente para que ela comece a secar.

  3. Alise a costura e certifique-se de que não há falhas onde a impermeabilização das lonas poderia ser comprometida. Se houver falhas, volte e coloque mais cola nessas áreas.

    Lonas de polietileno

  1. Coloque uma lona sobre uma grande superfície plana de trabalho. Posicione a outra lona como desejar, mas dobrada para trás sobre si mesma na zona onde a junção será feita.

    Lonas de polietileno são geralmente azuis, porém, não necessariamente (painter's supplies image by Tammy Mobley from Fotolia.com)
  2. Trabalhando com pedaços gerenciáveis de junção (cerca de 15 cm, mais ou menos), use a solda e direcione-a na haste de soldadura de plástico, deixando uma pequena gota de plástico perto da dobra na lona que está esticada.

  3. Estenda a segunda lona para se sobrepor à primeira rapidamente enquanto a gota está quente. Usando sua mão enluvada, pressione as duas camadas de lona juntas. Isso deve resultar em uma junção impermeável.

Dicas

  • Dois tipos de lonas estão geralmente disponíveis. A primeira, e mais velha, é feita de vinil. A mais recente, mais leve, é feita de polietileno. Você pode distingui-los, pois o polietileno é mais leve, enrugado, e também tem um pequeno padrão costurado nele. Vinil é mais pesado e tem uma superfície lisa.
  • Uma vez que muitas lonas são enormes, certifique-se de testar seus métodos antes de tentar em um grande trecho de lona. Experimente com pedaços de lona antiga primeiro.

Aviso

  • Cuidado com o plástico derretido, pois ele pode lhe queimar.

O que você precisa

  • Lona de polietileno
  • Solda plástica, pistola de solda ou fita adesiva de lona
  • Lona de vinil
  • Fita adesiva (opcional)
  • Cola para lona
  • Luvas resistentes ao calor
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article