Mais
×

Como posso recolar a placa de cerâmica da minha chapinha?

Atualizado em 21 novembro, 2016

As chapinhas são excelentes para alisar cabelos enrolados ou adicionar uma textura macia aos cabelos lisos, mas utilizá-las frequentemente pode fazer com que suas placas de cerâmica caiam. O único material que pode ser utilizado para fixar a placa de volta na chapinha é a cola, mas ela deve suportar o calor e aderir à superfície da placa.

Como recolar a placa de cerâmica na chapinha (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Preparação

Remova qualquer excesso de cola na parte de trás da placa ou na área onde a placa foi ligada à chapinha. Você pode usar um raspador de tinta ou outro objeto fino e plano para raspar o antigo adesivo. Certifique-se de que o objeto plano esteja alinhado com a placa ou chapinha antes de raspar, para evitar riscá-la. Limpe as áreas raspadas com um pano úmido e deixe secar antes de adicionar a nova cola.

Colando a placa

Procure uma cola que possa suportar altas temperaturas e aderir a materiais cerâmicos. A maioria das colas vem em um tubo ou em um simples aplicador com dicas para que você possa aplicá-la de forma limpa. Coloque uma tira fina de cola em torno de todas as bordas apenas alguns milímetros a partir da borda externa. Preencha o centro com algumas linhas em ziguezague de cola de uma ponta a outra. Pelo fato de a placa ficar perto do ferro, a cola pode se deslocar quando você terminar de pressionar a placa contra ela, deixando assim pouco espaço entre os ziguezagues e em torno do exterior da placa e dando à cola extra um lugar para se assentar.

Segure a placa com a parte traseira cheia de cola voltada para cima para impedir que essa cola se mova. Alguns adesivos têm textura pastosa e não vão se mover, mas outros podem ter uma textura mais fluida. Coloque o ferro sobre a placa, mantendo-a na mesma posição. Se a cola exceder a borda, use um pano velho ou cotonete para limpar o excesso. Certifique-se de limpar o máximo que puder para que as bordas da placa de cerâmica estejam limpas. Considere o uso de luvas de borracha descartáveis ​​ao manusear a cola, assim você não precisa se preocupar em escorrer em sua pele.

Leia o rótulo para o tempo de secagem da cola. Você pode colocar o ferro para baixo, para que a placa de cerâmica que você colou fique virada para cima. Além disso, você pode colocar as faixas de borracha em torno da placa e do ferro para mantê-la no lugar e adicionar pressão para que a placa fique fixada no lugar.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article