Coleção de jogos clássicos da Capcom

Escrito por chelsea oliver | Traduzido por marilia babberg catapano
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Coleção de jogos clássicos da Capcom
"Street Fighter" (Junko Kimura/Getty Images News/Getty Images)

A "Capcom Classics Collection" é uma coleção de 21 jogos arcades da empresa japonesa, lançado entre 1984 e 1992. Esta coleção para os consoles Xbox e PlayStation 2 abrange gêneros essenciais de jogos e inclui as primeiras versões de títulos da Capcom como "Bionic Commando" e "Street Fighter".

Outras pessoas estão lendo

"1942" e "1943"

Apresentado em 1984, "1942" é um jogo de tiro baseado na Segunda Guerra Mundial. Os Jogadores se concentram em melhorar suas armas com power-ups e derrubar aviões inimigos do céu. A continuação, "1943", de 1987, possuía gráficos melhorados e armas secretas. Também era possível manipular os elementos da natureza, como raios e tsunamis.

"Ghosts n' Goblins" e "Ghouls n' Ghosts"

"Ghosts n' Goblins", de 1985, é um jogo de deslocamento lateral onde os jogadores tentam resgatar o interesse amoroso do personagem Sir Arthur. O jogo possui alguns elementos humorísticos como Sir Arthur aparecendo vestido apenas de cueca depois que sua armadura é atingida. "Ghouls n' Ghosts", a sequência de "Ghosts n' Goblins", foi lançada em 1988.

"Bionic Commando"

"Bionic Commando" foi apresentado pela Capcom em 1987. Os jogadores usam armas e um braço biônico equipado com um gancho para encontrar e destruir uma base inimiga oculta.

"Street Fighter II"

"Street Fighter" pode rivalizar com "Resident Evil" como a série mais famosa da Capcom. Personagens de "Street Fighter" apareceram em vários jogos do próprio título, e dois filmes foram baseados nele. É jogado da mesma maneira em cada edição: o jogador controla um lutador e deve vencer dois dos três rounds da luta. O lutador seguinte é sempre mais difícil do que o anterior. Os jogos "Capcom Classics" possuem três versões: "Street Fighter II", "Street Fighter II Hyperfighting" e "Streetfighter II Championship Edition"

"Gun Smoke"

"Gun Smoke", de 1985, é um jogo arcade da Capcom com o tema faroeste. Os jogadores controlam um caçador de recompensas chamado "Billy the Cowboy", que atira em seus alvos. É possível ganhar power-ups por pegar itens, tais como balas, botas, rifles e cavalos.

"Trojan"

"Trojan", foi lançado em 1986 e é um jogo de luta no formato side-scrolling (deslocamento lateral). Os jogadores devem derrotar um rei opressor em um cenário pós-apocalíptico. As lutas são com um escudo e espada, mas, se perderem suas armas, devem lutar corpo-a-corpo.

"Legendary Wings"

"Legendary Wings", de 1986, combina deslocamento lateral com tiroteio vertical. Os jogadores podem escolher um dos dois personagens humanos que podem voar. Devem usar essa habilidade para derrotar as forças de um computador mau e salvar a terra.

Jogos restantes

Os jogos restantes incluídos no "Capcom Classics Collection" são "Son Son," "Final Fight", Commando", "Vulgus", "Section Z", "1943 Kai", "Pirate Ship Higemaru", "Exed Exes" , "Mercs", e "Super Ghouls n' Ghosts".

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível