Mais
×

Como coletar grama cortada e folhas com um varredor de gramado

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um varredor de grama e folhas é muito parecido com um cortador de grama rotativo com um saco para recolher o lixo na parte traseira. Mas, ao invés de uma lâmina rotativa na parte da frente, o varredor contém um fio rotativo ou escova sintética que levanta as folhas e grama cortada da superfície do solo. Esses varredores vêm nos modelos manual e anexo, mas o processo de uso é essencialmente o mesmo.

Instruções

Recolha a grama cortada com um varredor (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)
  1. Coloque as luvas de jardinagem e recolha todos os ramos e pedras grandes da superfície do gramado. O varredor de grama e folhas não consegue coletar objetos maiores que um galho pequeno.

  2. Insira uma régua na grama para medir a altura. Arrume a altura do varredor de acordo com a da grama, consultando o manual de instruções. Se for varrer uma superfície plana, como um pátio, calçada ou até mesmo solo descoberto, use o ajuste a altura do varredor para a configuração mais baixa.

  3. Coloque o varredor de grama e folhas na beira do gramado e empurre-o para a frente até chegar ao outro lado. Vire-se e empurre o varredor de volta na direção oposta, ao lado da primeira linha varrida.

  4. Continue varrendo o gramado dessa maneira, em fileiras de lado a lado, até todo o quintal estar livre de restos de grama cortada e folhas.

  5. Retire o saco da parte de trás do varredor e coloque as folhas e grama cortadas em uma pilha de compostagem, saco de lixo reciclável ou na lixeira para descartar.

Dicas

  • A única diferença ao usar um varredor de grama anexo é que ele deverá ser encaixado ao engate na parte traseira de um trator ou um cortador de grama. Ligue o veículo e dirija sobre o gramado em fileiras de lado a lado.

O que você precisa

  • Luvas de jardinagem
  • Régua
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article