Mais
×

Como fazer uma planta de coroa-de-cristo se propagar

Atualizada February 21, 2017

Coroa-de-cristo é o nome popular da Euphorbia milli. Ela tem esse nome em razão dos espinhos nos ramos que se parecem com os da coroa usada por Jesus. No entanto, os espinhos não são a característica mais marcante deste arbusto. A folhagem larga e elíptica dele lembra folhas de louro e as delicadas flores parecem um pouco com maria-sem-vergonha.

A coroa-de-cristo pode ser cultivada dentro ou fora de casa. Em algumas regiões, ela geralmente é cultivada como uma planta de interior ou em um vaso de plantas ao ar livre, que pode ser movido para dentro de um local abrigado no inverno.

É facilmente propagada através de podas no verão ou no início da primavera, quando o crescimento é mais robusto.

Instruções

As coroas-de-cristo dão belas flores (Flowering Crown of Thorns Bonsai Tree-4 image by betweenthelines from Fotolia.com)

    Método de propagação

  1. Use uma faca limpa e afiada para tirar cortes de 7 a 10 cm da planta-mãe. Escolha ramos mais longos para os cortes, de modo que a poda também dê forma à planta-mãe.

  2. Pulverize água fria na extremidade cortada da planta-mãe para estancar o fluxo de látex do corte.

  3. Espalhe os cortes em toalhas de papel e deixe-os secar por cerca de um dia.

  4. Prepare potes para os cortes novos usando uma mistura umedecida composta por partes iguais de turfa e areia ou turfa e perlite.

  5. Com o dedo ou um lápis, faça furos de cerca de 4 cm de profundidade para plantar os cortes. Isso evitará a remoção do hormônio de raiz das pontas dos cortes, quando forem plantados.

  6. Mergulhe as extremidades dos cortes em hormônio de raiz, que é encontrado em qualquer loja de material de jardinagem.

  7. Plante as mudas nos vasos preparados, socando a mistura delicadamente em torno das hastes, para remover quaisquer bolhas de ar.

  8. Coloque os potes onde possam pegar muita luz indireta.

  9. Regue todos os dias, mas só o suficiente para manter a mistura ligeiramente úmida. As plantas devem criar raízes em cerca de seis a oito semanas.

Coisas Necessárias

  • Faca
  • Vaporizador
  • Meio de enraizamento
  • Pote
  • Meio de crescimento
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article