on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como usar colete masculino

Antes usados apenas como complemento do terno, os coletes deixaram de ser uma mera peça de alfaiataria e se tornaram bastante versáteis. Eles dão ao homem um ar elegante, moderno e ao mesmo tempo clássico. O colete masculino ainda é usado para complementar um look mais formal com terno e smoking, mas também pode ser combinado com camiseta, calça jeans e tênis, para compor um visual mais casual. Existem diferentes tipos de coletes masculinos, como os de alfaiataria, nylon, malha, lã, couro, acolchoados, entre outros. A dica é usar os coletes de tecidos mais pesados para ocasiões mais formais e os de tecidos mais leves para situações informais.

Instruções

Existem diferentes tipos de coletes masculinos, como os de alfaiataria, nylon, malha, lã, couro, acolchoados, entre outros (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. O colete deve ficar na altura da cintura, ou seja, nada de usá-lo muito abaixo ou acima dela. Se quiser montar uma produção mais casual, deixe-o aberto. Você pode usar o colete aberto, com a camisa para fora, ou fechado, com a camisa para dentro da calça. Se combiná-lo com uma camiseta, deixe sempre aberto, exceto em algumas ocasiões, em que determinadas camisetas caem bem com ele fechado.

    Loading...
  2. A camisa já fazia parte, originalmente, do look com o colete, mas agora, ao invés de vir acompanhada de um terno, ela pode vir sozinha. Se quiser, ponha uma gravata, para aprimorar o visual. Ao usar um colete colorido ou estampado, combine-o com camisas de cores neutras, como branco ou preto. Em um ambiente informal, não fica bem usar um colete com camisa social. Opte por camisas de manga longa, que quebram a formalidade da produção.

  3. O colete tem sido muito usado para compor um look bem casual, ao ser combinado com camisetas. Você pode usá-lo com camisetas estampadas ou lisas e as de mangas longas ou curtas. Ao usar um colete estampado, combine-o com camisetas de cores neutras. Se quiser usar coletes estampados com bermudas ou calças também estampadas, apenas tome o cuidado para que as peças não concorram entre si.

  4. Se quiser ser discreto, escolha uma cor sólida, como preto e cinza, que vai bem com quase tudo. O legal do colete preto é que ele combina com qualquer camisa de tom mais claro do que ele. A dica é dar preferência aos coletes pretos, para depois ir experimentando outras cores. Para não ter erro, use o colete com calça jeans.

Loading...

Dicas

  • O colete pode ser utilizado em qualquer ocasião ou época do ano, portanto vale a pena ter uma peça desta no seu guarda-roupa.
  • O colete de tricô é muito confundido com o suéter de lã, mas é fácil diferenciá-los, pois este último não tem botões.

Aviso

  • Evite usar camisas e coletes da mesma cor, para não criar um look monótono.
  • Não use colete com regata e muito menos sem nenhuma camisa por baixo.

O que você precisa

  • Colete
  • Camisa social
  • Camiseta
  • Calça social
  • Calça jeans

Referências

Loading ...
Loading ...