×
Loading ...

Como colocar uma barra de flexão em uma porta

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As flexões em barras fixas são um exercício muito eficiente para trabalhar a parte superior do corpo. Elas podem ser feitas em academias, parques e praças que tenham esses acessórios, mas, para fazer o exercício em casa, é preciso ter alguns equipamentos. Com uma barra fixa, é possível fazer flexões pronadas e supinadas. A maioria desses acessórios pode ser instalada nas portas de sua casa em questão de minutos, podendo ser removidas facilmente quando necessário.

Instruções

  1. Encontre a porta ideal para a barra fixa. Ela deve ter entre 60 e 80 cm de largura e estar localizada no centro de um ambiente, não em um canto. Escolha uma porta com um batente, para que a barra possa ser encaixada. Ela deverá também estar ligada a uma parede resistente e grossa.

    Loading...
  2. Encaixe o equipamento na parte superior do batente da porta, em posição centralizada. Para fixá-lo, puxe-o um pouco para baixo. A parte do acessório com a barra de flexão deverá ficar pendurada.

  3. Puxe com cuidado a barra para testá-la. Para confirmar que ela está segura, faça uma flexão com apoio. Coloque uma cadeira ou caixa resistente embaixo da barra e fique em pé sobre ela. Em seguida, faça flexões com os pés plantados firmemente na cadeira ou caixa. Caso sinta que a barra está totalmente firme e segura, retire o apoio.

  4. Procure por sinais de danos na porta ao menos uma vez por semana. Se perceber quaisquer rachaduras ou descascamento, pare de usar imediatamente a barra de flexão.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...