Como colocar cabelos longos em fotos

Escrito por julia salgado | Traduzido por raquel l. pontes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como colocar cabelos longos em fotos
Aprendendo a utilizar o Photoshop (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

As muitas variações de cortes e cores de cabelo, bem como a natureza do cabelo longo em um dia de vento, faz disso uma tarefa desafiadora para ser realizada no Photoshop. Porém, não é impossível capturar um cabelo com aspecto real no Photoshop. Na verdade, a bagunça natural do cabelo ajuda no desenho livre e nos rabiscos, especialmente se você está usando uma caneta em um tablet com touchscreen. Os usuários de PCs comuns podem levar um pouco mais de tempo para dominar as técnicas de pintura necessárias para adicionar cabelo comprido, mas a prática leva à perfeição.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Dê um zoom na área em que você gostaria de pintar o cabelo até que o display exiba pelo menos 200 pontos por polegadas (DPI/PPP). Preencha o fundo temporariamente com um tom de pele neutro. Isso facilita a definição do contorno do cabelo.

  2. 2

    Crie uma nova camada e comece definindo o contorno do cabelo. Já que o cabelo humano não é naturalmente arrumado, use a ferramenta de pintar para rabiscar o formato básico do cabelo. Não se preocupe em ser preciso neste momento. A seguir, adicione detalhes à forma do cabelo - cabelos esvoaçantes ou bagunçados, por exemplo.

  3. 3

    Use a ferramenta laço para selecionar a metade inferior da forma do cabelo e clique no menu imagem na barra de tarefas. Escolha "Ajustes" na lista do menu e então "Matiz/Saturação" no menu seguinte. Na janela de "Matiz/Saturação", marque a opção "Colorir" e então utilize as barras para clarear levemente a metade inferior do cabelo. Isso deve ser quase imperceptível.

  4. 4

    Selecione um tom da cor que você já havia utilizado um pouco mais claro e outro um pouco mais escuro para o bloco da área do cabelo. Usando um pincel pequeno, pinte linhas quebradas com o tom um pouco mais claro desde a parte inferior do cabelo até a superior, gentilmente misturando as duas metades. Repita este passo com o matiz mais escuro, mas desta vez pintando de cima para baixo.

  5. 5

    Escolha um pincel grande de aproximadamente 25 pixels e regule-o para uma opacidade de 75%. Use essa configuração para escurecer ainda mais áreas já escuras sem criar outras. Diminua o tamanho do pincel para três pixels e escolha um matiz ainda mais escuro para colorir o meio das áreas que você acabou de escurecer.

  6. 6

    Abra o menu "Variedade de cores" e clique diretamente em seu desenho. Selecione "Desfocagem" no menu "Variedade de cores" e regule-o entre 20 e 30. Clique em "Ok" e então abra a janela "Matiz/Saturação" mais uma vez, marque a opção "Colorir" e selecione a cor no lado oposto da cor de seu cabelo na roda de cores. Se seu cabelo é castanho, a cor oposta será roxo. Clique em "Ok".

  7. 7

    Continue escurecendo as sombras e as áreas mais escuras do cabelo usando a ferramenta esponja para tirar a saturação da cor. Adicione realces de um laranja e azul bem claros, usando um pincel macio para a parte de trás do cabelo e um pincel mais afiado para a área próxima ao rosto. Use o azul para destacar as partes mais escuras e o laranja para destacar as mais claras.

  8. 8

    Escolha um amarelo bem claro e um pincel fino e use-os para destacar as partes mais leves do cabelo. Use-os também para retocar fios soltos no meio da massa de cabelo. Desenhe estes contra o granulado e por cima dos outros fios de cabelo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível