Como obter as diferentes cores do Labrador Retriever

Escrito por melinda weaver | Traduzido por rodrigo da silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como obter as diferentes cores do Labrador Retriever
Filhotes de Labrador podem nascer com três cores comuns: amarelo, chocolate e preto (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Assim como um pai com olhos castanhos pode dar à luz uma criança com olhos azuis, um Labrador preto, pode, potencialmente, dar à luz filhotes com três diferentes cores de pelagem: preta, chocolate e amarela. Isto é em grande parte aleatório, com base nos genes que os pais possuem, mas você pode aumentar as chances de conseguir a cor desejada através da compreensão das diferenças genéticas que resultam em diferentes cores da pelagem. Isso é complicado, pois há dois genes diferentes que trabalham para isso: os genes que determinam a cor chocolate e preto (Bb) e os genes que resultam no amarelo (EE). Esses genes trabalham em conjunto para influenciar a cor da pelagem do seu Labrador.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Como obter as cores da pelagem na raça Labrador Retriever

  1. 1

    Entenda que a cor da pelagem de um cão influenciará a cor dos filhotes que ele irá produzir. É mais provável que você consiga Labradores pretos em uma ninhada porque o preto é a cor dominante. Ao discutir genes, os cientistas abreviam com uma única letra, maiúscula, se é dominante e minúsculas se for recessivo. Se existir um gene dominante, essa característica é a que será manifestada. Neste caso, a cor da pelagem preta é representada por "B" e chocolate é representado com um "b". Seu Labrador preto pode então ser um "BB" ou "Bb", o segundo dos quais (Bb) pode produzir um filhote de cachorro de cor chocolate se cruzado com um Labrador chocolate ou com outro Labrador preto que possua também um gene chocolate. Se você cruzar um Labrador preto com "BB", você não receberá nenhum filhote chocolate. Se cruzar dois Labradores chocolate (bb), você não terá nenhum filhote preto. Se você cruzar dois Labradores pretos com genes "Bb", você vai ter um mix, embora provavelmente tenha mais filhotes pretos.

  2. 2

    Saiba como os fatores genéticos amarelos se misturam. Uma vez separado, ele é determinado de forma independente da coloração preta/chocolate. O gene amarelo é representado por "E" e "e". Como o chocolate, o amarelo é um gene recessivo, então, para o labrador ser amarelo, ele deve ter o gene "ee". Assim, dois Labradores pretos poderiam produzir um Labrador amarelo. No entanto, dois Labradores amarelos não poderiam produzir um filhote de cachorro preto. Cães com genes "BBee" ou "Bbee" terão uma pelagem amarela. Cães com combinações "BBEE", "BbEE", "BBEe" e "BbEe" serão pretos. Cães com combinações "bbEE" ou "bbEe" serão chocolates. Assim, o cruzamento de dois Labradores amarelos não produzirá Labradores chocolates, e o cruzamento de dois Labradores chocolates não vai produzir Labradores amarelos. O cruzamento de um chocolate com um amarelo pode produzir um chocolate ou um Dudley, explicado no passo três, mas não um amarelo. O cruzamento de um preto com um chocolate ainda pode produzir amarelos.

  3. 3

    Evite produzir uma coloração conhecida como "Dudley", que não é reconhecida pelo American Kennel Club para competições. Um Dudley (bbee) pode ser criado a partir de dois amarelos, dois chocolates ou um amarelo e um chocolate. Um Labrador preto nunca poderia produzir um Dudley. Esta raça não têm coloração preta em absoluto, resultando em uma pelagem amarela, nariz rosa e olhos claros. Apesar de suas características físicas incomuns, Dudleys ainda tem o temperamento do Labrador Retriever e podem ser ótimos animais de estimação.

  4. 4

    Consulte seu veterinário sobre um teste de DNA para a pelagem. Isto irá determinar quais os genes seu cão contém, e tornará as escolhas na busca de um companheiro para o seu cão mais fáceis.

Dicas & Advertências

  • Ao produzir filhotes, não há garantias quanto ao que irá resultar. Seus Labradores pretos poderiam ter os genes chocolate e ainda produzir uma ninhada com todos os filhotes pretos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível