Mais
×

Como colocar cabresto num cavalo

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Pode parecer tão simples quanto deslizar a abertura sobre o nariz do seu cavalo, mas colocar o cabresto num cavalo exige um pouco mais do que se pensa. Ao fazer isso, você deve considerar sua segurança, bem como o conforto de seu amigo animal. Algumas dicas simples podem ajudar a tornar essa experiência melhor para os dois.

Instruções

Um cavalo com cabresto (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Inspecione seu cabresto e corda guia antes de começar. Se a corda ou cabresto parecerem desgastados ou houver detritos no material, certifique-se de fazer os reparos adequados antes de colocá-los em seu cavalo. Se tudo estiver bem, desate o cabresto e anexe a corda guia.

  2. Aproxime-se de seu cavalo de frente para que ele possa vê-lo chegando. Você pode facilmente assustar um animal desses, levando-o a resistir e dar coices se você vier por trás. Fale com o seu cavalo quando você se aproximar para mantê-lo calmo e, em seguida, deixe-o cheirar o cabresto e a corda guia.

  3. Fique no lado esquerdo de seu cavalo e passe a guia por baixo de seu pescoço. Vá até o topo e traga a extremidade solta da guia sobre a parte superior do pescoço. Segure ambas as extremidades da corda. Isso impedirá seu cavalo de andar enquanto você coloca o cabresto nele.

  4. Coloque as duas extremidades da guia no seu lado esquerdo e em seguida segure o arreio de cada lado do focinho com as duas mãos. Deslize a faixa sobre o focinho do cavalo e, em seguida, por cima das orelhas, mantendo a guia segura nas mãos.

  5. Afivele o cabresto, certificando-se de que possa caber dois dedos sob o focinho e as faixas do pescoço. Remova a guia do pescoço do cavalo e pronto.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article