on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como colocar o cinto de segurança em um avião

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As viagens aéreas passaram por muitas transformações desde seu início humilde com Da Vinci sonhando com roupas de pássaro e giro-cópteros, pipas chinesas que carregam pessoas e os irmãos Wright. Apesar de seguras, as viagens de avião ocorrem em velocidades que se aproximam da velocidade do som, interagindo com ventos estratosféricos de alta velocidade e não são imunes a falhas de motor. Por esses motivos, é importante saber como prender um cinto de segurança para se sentir seguro em uma turbulência e, em um pior caso, não perder a calma em um pouso de emergência.

Instruções

Colocar o cinto em um avião é fácil (Empty airplane seats image by TekinT from Fotolia.com)
  1. Perceba que existem duas peças. Um lado é uma peça retangular de metal com um buraco quadrado no centro. O outro lado é um cinto com uma dobradiça que prende a peça no buraco do cinto.

    Loading...
  2. Ajuste o cinto no comprimento correto. Para aumentá-lo, puxe o cinto para longe de você; para encurtá-lo, segure-o longe de você e puxe a ponta solta da presilha. O cinto deve ficar confortável ao redor de seu tronco, sem cutucar ou deixar espaço para seu corpo se mexer para cima e para baixo.

  3. Levante a dobradiça de um lado e insira o cinto na abertura entre a dobradiça. As duas pontas devem ficar frente a frente.

  4. Ajuste o comprimento se necessário. Você deve ter espaço o suficiente para inserir as duas mãos entre o cinto e seu estômago, não mais do que isso. Para soltar o cinto, simplesmente levante a dobradiça e puxe o cinto.

Loading...

Dicas

  • As leis da maioria dos países exige que os funcionários de aeronaves (em companhias comerciais) informem aos passageiros as opções de segurança do avião antes da decolagem, e eles lhe ajudarão, caso você precise.

Aviso

  • Se você estiver grávida ou sofrendo de problemas de estômago, evite apertar demais o cinto. Se familiarize com os movimentos de soltá-lo, para evitar o pânico em situações emergenciais.

Referências

Loading ...
Loading ...