Como colocar etiquetas no seu canal de Youtube

Escrito por richard kalinowski | Traduzido por josé fabián
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como colocar etiquetas no seu canal de Youtube
Depois de postar um vídeo, as etiquetas de canal ajudam a que os usuários o encontrem mais facilmente (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Etiquetas de YouTube ajudam a atrair o público certo para o seu canal on-line. As etiquetas identificam palavras-chave e frases associadas com o seu canal, permitindo aos usuários conhecer um pouco sobre o conteúdo antes de clicar nele. Sem etiquetas, seu canal do YouTube tem uma chance menor de aparecer nos resultados das pesquisas relacionadas de um espectador. Colocar tags em seu canal leva apenas alguns minutos, se souber onde clicar.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Visite o site de YouTube e clique em "Acessar" no canto superior direito da tela.

  2. 2

    Digite seu nome de usuário e senha e pressione a tecla "Enter". Você fará login e voltará à página principal de YouTube.

  3. 3

    Clique no seu nome de usuário no canto superior direito e selecione "Canal" da lista de opções. Você será redirecionado ao painel do seu canal principal.

  4. 4

    Clique na aba "Configurações" no topo da página.

  5. 5

    Digite na caixa chamada "Etiquetas do canal". Cada etiqueta é separada com um espaço. Se quiser digitar uma etiqueta de duas ou três palavras, encerre-as entre aspas. O livro "Web Marketing for the Music Business" recomenda usar três ou quatro etiquetas únicas junto com as gerais, pois ajudam a evitar que os usuários que as explorem sejam encaminhados para canais externos. Por exemplo, as etiquetas gerais do canal poderiam ser "música" ou "rock and roll", enquanto as etiquetas únicas do canal incluem o nome da banda ou títulos de músicas.

  6. 6

    Clique em "Salvar alterações" para aplicar as etiquetas ao seu canal.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível