×
Loading ...

Como colocar extensões no cabelo

Atualizado em 17 abril, 2017

Extensões de cabelo, também conhecidas como apliques, são feitas para dar volume, comprimento ou cores artificiais ao cabelo natural sem ter que alterá-lo. Há vários métodos para colocar apliques no cabelo: mechas amarradas, mechas coladas, mechas trançadas ou presas com calor. Embora o método de mais longa duração seja o de tecer o cabelo artificial ao cabelo natural, a técnica mais fácil para fazer em casa é a de mechas coladas, que significa colar o cabelo o mais próximo possível do couro cabeludo.

Instruções

Acrescentar extensões ao cabelo é um jeito fácil e não invasivo de mudar a aparência (hair image by Dubravko Grakalic from Fotolia.com)

    Colocando as mechas no cabelo

  1. Com um pente, divida o seu cabelo horizontalmente em várias partes. Dividir em partes menores ajuda se sua intenção é acrescentar muitas mechas. Prendedores de cabelo podem ser usados para segurar o restante do cabelo enquanto você trabalha em cada parte.

    Loading...
    Extensões de cabelo são usadas para adicionar textura, comprimento e cor sem alterar o cabelo natural (hair image by DXfoto.com from Fotolia.com)
  2. Aplique cola na ponta do cabelo artificial. Depois, prenda a mecha na raiz do cabelo natural perto do couro cabeludo. Deixe secar antes de ir para outra parte do cabelo.

  3. Repita o processo para todas as partes do cabelo. Depois que todo cabelo artificial tiver sido colado, deixe secá-lo completamente antes de estilizar. Cuidado para não puxar demais quando for arrumar o cabelo, já que as mechas coladas são mais suscetíveis a soltar do que as tecidas.

Loading...

Aviso

  • Esse método geralmente dura de um a dois meses antes dos apliques começarem a se soltar. Quando for hora de remover as mechas, procure um profissional. O cabelo natural pode ser prejudicado com as colas e as mechas artificiais se a remoção não for feita corretamente.

O que você precisa

  • Pente
  • Cabelo artificial
  • Prendedores de cabelo (opcional)
  • Cola para cabelo

Referências

Loading ...
Loading ...