Como colocar seu filho para dormir sem choro

Escrito por tess reynolds | Traduzido por nicolle roesner
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Como colocar seu filho para dormir sem choro
Uma criança bem descansada é uma criança feliz (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Pais exaustos frequentemente procuram por soluções para ajudar seus filhos a dormirem de noite. Muitos métodos de treinamento para dormir envolvem deixar o seu filho chorar, um processo que aflige a criança e que os pais podem achar ser traumático também. Embora crianças diferentes exijam táticas de treinamento diferentes, com paciência, preparação e consistência você pode treinar seu filho para dormir sem lágrimas, birras e ansiedade.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

  1. 1

    Garanta que seus filhos exercitem-se bastante durante o dia. Crianças sedentárias podem não dormir tão bem quanto crianças mais agitadas.

  2. 2

    Ajuste o tempo da soneca, se necessário. Uma criança que tem a soneca muito tarde ou com uma soneca muito longa pode não estar cansada na hora de ir pra cama.

  3. 3

    Mude de atividades agitadas, como correr no jardim, para outras, como ler uma história, brincar com massa de modelar ou colorir depois do jantar. As crianças que são enroladas são difíceis de irem para cama e essas atividades ajudarão a acalmá-las.

  4. 4

    Crie uma rotina consistente para ir para a cama. Inclua um banho, colocar os pijamas, escovar os dentes, ler uma história e dar um beijo de boa noite. Essas atividades logo sugerirão que o horário de dormir é iminente.

  5. 5

    Defina um horário regular para dormir. Uma criança com um horário para dormir consistente acordará por volta do mesmo horário todas as manhãs e tirará uma soneca no mesmo horário também. Isso evitará o cansaço em excesso que pode fazer com que dormir à noite seja mais difícil para o seu filho.

  6. 6

    Faça do quarto um ambiente confortável. Garanta que o quarto do seu filho é seguro, acolhedor e tranquilo. Forneça uma luz noturna, uma música calma ou borrife um pouco de água — ou "spray contra monstros" — no quarto para acalmar uma criança assustada.

  7. 7

    Fique com seu filho até que ele esteja tranquilo na cama. Ofereça um beijo, um abraço e um pedido adicional, como um copo d'água, e então deixe o quarto. Se seu filho protestar, diga a ele que você voltará em alguns minutos.

  8. 8

    Retorne ao quarto, acalme seu filho, saia por mais alguns minutos e volte outra vez. Repita esse processo até que seu filho esteja dormindo.

  9. 9

    Prolongue o tempo que seu filho fica sozinho em seu quarto em um minuto ou dois a cada noite.

  10. 10

    Ajuste a rotina de acordo com as suas necessidades. Uma criança de dois anos pode gritar quando você sair do quarto. Balance-a para dormir por uma semana, deite-a em sua cama e faça carinhos em suas costas na segunda semana, segure a sua mão na terceira semana, sente perto da porta do quarto na quinta semana e tente deixar o quarto na sexta semana.

Dicas & Advertências

  • Se as suas tentativas de ir dormir pacificamente persistirem, seu filho pode ficar muito cansado; tente colocá-lo para dormir 30 minutos mais cedo.
  • Crianças que são constantemente balançadas ou alimentadas podem ter dificuldades para se acalmarem antes de dormir; elas podem precisar que você alimente-as ou balance-as se elas acordarem no meio da noite.

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