Mais
×

Como colocar fumaça em uma colmeia de abelha

Atualizado em 20 julho, 2017

Abelhas criam colmeias em galhos de árvores, arbustos e algumas vezes do lado de casas. Se você deseja usar um método natural para livrar sua propriedade da colmeia, usar fumaça pode ser eficaz. Isso exige precauções de segurança para garantir que não acontecerá um incêndio. Além disso, se o ninho está ligado à sua casa, considere comprar um spray de abelha ou chamar um exterminador.

Instruções

Se possível, use fumaça para espantar abelhas ao invéz de sprays químicos agressivos (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  1. Inicie um pequeno incêndio diretamente sob a colmeia. Use agulhas de pinheiro seco, jornal ou galhos para iniciar o fogo e colocar pequenos gravetos sobre ele para mantê-lo aceso. Coloque tufos de grama verde para gerar mais fumaça, sempre lembrando das abelhas. Se elas começarem a atacá-lo, corra para o abrigo de sua casa.

  2. Cuide do fogo de perto, tomando cuidado para não deixá-lo tornar-se demasiadamente grande para ser controlado. Permita que a fumaça suba para a colmeia por cerca de 20 minutos antes de tentar removê-la.

  3. Aproxime-se da colmeia com uma longa vara ou ancinho. Bata aonde ela se conecta com a casa e deixe-a cair no chão. Empurre-a imediatamente para o fogo com suas ferramentas.

  4. Permita que a colmeia queime completamente. No dia seguinte, examine a área para garantir que a colmeia e sua população tenham sido removidas totalmente.

Dicas

  • Deixe para colocar fumaça na colmeia no início da manhã ou no início da noite, pois as abelhas estão em um período mais dócil nesses momentos. (Veja a referência 1).
  • Use roupas de espessura que cubram a pele mais exposta para evitar picadas.
  • Fique perto de um abrigo e feche as portas e janelas, deixando uma fuga segura das abelhas.

Aviso

  • Posicione vários baldes de água perto da fonte de fogo no caso de ele se tornar grande demais para ser controlado.
  • Nunca pegue a colmeia com as mãos desprotegidas.

O que você precisa

  • Fogo
  • Vara longa ou ancinho
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article