Como colocar imagens lado a lado no Word

Escrito por anni martin | Traduzido por evelyn koerich
Como colocar imagens lado a lado no Word
Insira as imagens desejadas e as alinhe em um documento do Word (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Fotos, desenhos e outros elementos gráficos adicionam cor e deixam os documentos de texto mais interessantes. Adicionar fotos de modo que elas se alinhem lado a lado, para que você possa comparar e contrastá-las ou fazer um boletim informativo, também é possível. Um dos métodos consiste em adicionar os gráficos usando a ferramenta "Inserir Imagem" na mesma linha. No entanto, criar espaços em branco entre os dois é difícil e demorado. Outro método consiste em criar uma tabela sem linhas e inserir imagens lado a lado.

Instruções

    Adicionando uma foto

  1. 1

    Abra um documento do Word. Mova o cursor para onde quer colocar as duas imagens. Clique na guia "Inserir" e clique em "Imagem".

  2. 2

    Navegue até a primeira foto que deseja adicionar ao documento na caixa de diálogo "Inserir Imagem". Selecione a miniatura ou o nome do arquivo e clique em "Inserir" para colocá-la do lado esquerdo do documento.

  3. 3

    Redimensione a imagem para que haja espaço para a seguinte. Para fazê-lo, selecione-a até o manipulador de imagem aparecer. Trata-se de círculos e quadrados na borda da foto. Segure o botão esquerdo do mouse sobre um deles e arraste para redimensioná-la. Para fazê-lo proporcionalmente, mantenha pressionada a tecla "Ctrl" enquanto arrasta.

  4. 4

    Coloque o cursor no canto inferior direito da imagem. Clique na guia "Inserir" e depois em "Imagem". Selecione a segunda foto que deseja adicionar ao texto. Se ela aparecer muito grande, redimensione-a para que caiba na mesma linha da primeira foto.

    Usando uma tabela

  1. 1

    Abra um documento do Word. Mova o cursor onde deseja posicionar os gráficos. Clique na guia "Inserir" e clique em "Tabela". Escolha uma tabela de três por um, selecionando a caixa branca no menu drop-down.

  2. 2

    Clique com o botão direito do mouse na tabela e depois em "Bordas e Sombreamento". Clique na aba "Bordas" e depois em "Nenhuma" para definir as bordas da tabela. Clique em "OK" e as bordas da tabela ainda aparecerão na tela em linhas azuis para lhe guiar durante a adição dos gráficos.

  3. 3

    Clique na célula da esquerda da tabela e na guia "Inserir". Clique em "Imagem" e selecione o gráfico para ficar do lado esquerdo.

  4. 4

    Pule a célula do meio e adicione uma imagem na célula à direita. A do meio torna-se um espaço entre as duas células. Você pode fazer uma maior ou menor, mantendo o botão esquerdo do mouse em uma das linhas e arrastando. É possível ajustar o tamanho da foto, selecionando-a e arrastando o manipulador de imagem para cima, baixo, esquerda ou direita.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível