Como colocar as linhas em uma máquina de costura overloque Singer UltraLock Finishing Touch

Escrito por valerie liles | Traduzido por andressa v. da nobrega
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como colocar as linhas em uma máquina de costura overloque Singer UltraLock Finishing Touch
A Singer UltraLock Finishing Touch pode usar três a quatro bobinas de linha de costura (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Colocar os fios em uma máquina overloque Singer UltraLock Finishing Touch é fácil, desde que você siga o diagrama de cores econtrado na porta do compartimento de looper. Esse modelo vem com as linhas pré-colocadas de fábrica, mas se for de segunda mão, não entre em pânico; a Singer UltraLock Finishing Touch é muito mais intuitiva do que a maioria das máquinas overloque. Ela é capaz de costurar 1,3 mil pontos por minuto sem mudar o prato de alimentação. Tenha em mente que seu modelo de UltraLock pode ter um código de cores diferente para cada looper e agulha.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Singer UltraLock
  • 4 bobinas de linha de costura
  • 4 redes para bobina
  • Pinça
  • Tesoura

Lista completaMinimizar

Instruções

    Máquinas com linhas pré-colocadas

  1. 1

    Coloque suas quatro bobinas de linha nos suportes localizados na parte de cima das costas da máquina. Para evitar que a linha se solte, coloque uma rede sobre cada bobina. Trabalhando da direita para a esquerda, puxe o fio da primeira bobina e amarre a ponta na linha correspondente já pré-colocada na máquina. Haverá uma linha para o looper superior, para o looper inferior, para a agulha da esquerda e para a da direita. Vá para a próxima linha e faça o mesmo, até que todas as linhas estejam fixas.

  2. 2

    Levante o calçador com a barra. Lentamente puxe todas as quatro linhas através dos loopers da máquina e na direção das agulhas, até que os laços estejam visíveis logo acima delas. Pare de puxar as linhas ao ver os nós de frente dos olhos das agulhas. Corte a linha logo acima do laço na agulha da direita. Passe a linha pela agulha. Corte a linha logo acima do laço acima da agulha da esquerda, e passe a linha pela agulha.

  3. 3

    Com o calçador na posição levantada, coloque todas as quatro linhas na sua mão esquerda, e gentilmente puxe as linhas sob o calçador e na direção da parte de trás da máquina. Deixe entre 15 cm e 20 cm de linha por trás do prato de agulhas. Coloque seu tecido sob a calçadeira, baixe toda a barra da calçadeira e costure o tecido.

    Máquinas que não vêm com as linhas pré-colocadas

  1. 1

    Para colocar as linhas no looper inferior, coloque uma bobina no primeiro suporte do spool no lado direito, de frente para a máquina. Puxe a linha da bobina e coloque uma rede sobre ela. Puxe a linha através do guia e dos buracos apropriados, indo de trás para a frente. Puxe a linha entre os discos de tensão. Encontre o looper de acordo com o código de cores no diagrama guia, na parte de dentro da porta do compartimento de looper. Siga a ilustração verde e coloque a linha no looper inferior. Puxe entre 15 cm e 20 cm de linha através do último orifício no looper inferior na direção da parte de trás da overloque.

  2. 2

    Para colocar a linha do looper superior, coloque a segunda bobina no suporte da direita. Coloque uma rede sobre a bobina. Puxe a linha através dos buracos e guias e através dos discos de tensão. O looper superior está designado em vermelho. Usando o diagrama de cores, guie a linha através dos ilhoses. Puxe entre 15 cm e 20 cm de linha através dos ilhoses do looper na direção da parte de trás da máquina.

  3. 3

    Para colocar a linha da agulha direita, coloque a terceira bobina no terceiro suporte da direita. Coloque uma rede sobre a bobina. Puxe a linha através dos buracos e guias de linha. Puxe a linha gentilmente para assegurar que esteja corretamente colocada entre os discos de tensão. Vire a manivela circular na parte direita da máquina, levante a agulha para sua posição mais alta. Usando a ilustração azul dentro do compartimento de looper, passe a linha através do guia, indo da direita para a esquerda. Passe a linha pela agulha direita. Puxe a linha cerca de 15 cm a 20 cm da agulha para a parte de trás da máquina.

  4. 4

    Para colocar a linha da agulha esquerda, coloque a última bobina no suporte restante e proteja-a com uma rede. Puxe a linha através dos buracos e guias de linha, de acordo com a ilustração laranja. Certifique-se de que a linha tenha passado corretamente entre os discos de tensão; você deve sentir uma leve tensão ao puxá-la se estiver colocada corretamente. Levante a agulha para sua posição mais alta e passe a linha através do guia da esquerda para a direita. Passe a linha pela agulha esquerda da frente para trás, e puxe a linha cerca de 15 cm a 20 cm da agulha para a parte de trás da máquina, certificando-se de que as quatro linhas estejam sob a calçadeira.

Dicas & Advertências

  • Sempre levante a calçadeira antes de colocar as linhas. Fazer isso alivia a tensão e permite puxar a linha com facilidade.
  • Antes de começar a colocar as linhas, familiarize-se com a ilustração que mostra como colocar as linhas, encontrada na parte de dentro da porta do compartimento de looper.
  • Todas as máquinas overloque têm facas de cortar muito afiadas, também chamadas de lâminas de corte. Antes de passar os fios pela máquina, leia com cuidado o guia do usuário para se familiarizar com a localização das facas.
  • Antes de colocar as linhas na overloque, retire o cabo que a liga na tomada.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível