Mais
×

Como colocar um piercing de argola no nariz

Atualizado em 14 setembro, 2017

Um piercing no nariz pode levar de oito a dez semanas para cicatrizar e tende a fechar-se muito rapidamente se você tirar o aro dele. Os piercings são feitos em formatos de bolinha ou aros, normalmente chamados de argolas. Você também pode mudar de um para o outro. Existem dois tipos de argolas para nariz: argolas abertas, que se parecem com argolas completas, mas, na verdade, têm um pequeno espaço para acomodar a aba do nariz; e argolas fechadas, que têm uma pequena bolinha localizada no centro do piercing para unir as pontas da argola.

Instruções

Mulher com piercing tipo argola no nariz e no lábio superior (Thinkstock/Stockbyte/Getty Images)
  1. Se estiver usando uma argola fechada, insira o aro no nariz, abrindo-o com um par de abridores de anel e coloque a bolinha em um lugar seguro. Se estiver usando uma argola aberta, este passo não é necessário.

  2. Se estiver usando uma argola aberta, insira a parte mais estreita do aro em sua narina e cuidadosamente deslize-a para fora através do piercing. Ajuste o ângulo um pouco ou gentilmente cutuque-o através do buraco, se necessário, mas não force-o. Se sentir que tem que "reabrir" o piercing ou fazer força, pare de tentar colocar a argola e procure um profissional de piercing.

  3. Gire a argola aberta pela perfuração até que a extremidade plana esteja contra o interior de sua narina. Se estiver usando uma argola fechada, passe para a próxima etapa.

  4. Rode a argola até que o espaço para a bolinha esteja do lado de fora de sua narina. Segure a argola fechada com uma mão enquanto pressiona cuidadosamente a bolinha no lugar para unir as extremidades da argola; ela deve se encaixar no lugar com apenas um pouco de força, com as covinhas presas entre as extremidades da argola.

  5. Toque no seu piercing de nariz somente quando for necessário limpá-lo; "brincar" com ele aumenta muito as chances de infecção. Remova à noite somente quando o piercing estiver completamente cicatrizado.

  6. Tire o piercing quando for praticar quaisquer atividades físicas -- como artes marciais, escalada ou dança -- que possam oferecer uma oportunidade para que ele se prenda a algo ou seja arrancado.

Aviso

  • Se você é incapaz de colocar a argola corretamente sozinho, procure um profissional da área.

O que você precisa

  • Abridores de anel
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article